Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » » Brasília recebe palestras internacionais inéditas sobre meditação
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nesta semana, os neurocientistas internacionais Alarik e Cynthia Arenader farão demonstração eletroencefalográfica ao vivo, mostrando como o funcionamento cerebral pode desenvolver-se a partir da meditação. Entre os benefícios da técnica, estão o rejuvenescimento do corpo, a redução do estresse, a diminuição da ansiedade, o aumento da concentração e o controle da obesidade.

Serão realizadas três palestras gratuitas (com vagas limitas), para todos que se interessam pela prática: dia 10/6, às 8h, no Plenário 10 da Câmara de Deputados - “A importância da meditação na educação e qualidade de vida”; dia 10/6, às 15h, no CNPq (Lago Sul) - “Novos Patamares do Desenvolvimento Humano”; e dia 11/6, às 9h, no Auditório do Campus II da Universidade Católica de Brasília 916 Norte - "A importância da Meditação Transcendental na Saúde e Qualidade de Vida". As inscrições podem ser feitas pelo link: http://meditacao.info/palestra-internacional.

Atualmente, a MT é adotada por diversos artistas e personalidades nacionais e internacionais, como, por exemplo, o cineasta David Lynch. Por meio da Fundação David Lynch, o cineasta promove, em parceria com a SIM, um projeto voltado para estudantes do ensino básico em várias partes do mundo e no Brasil. Diversas empresas já estão adotando a prática da meditação dentro de suas unidades de trabalho, durante o período de descanso laboral dos funcionários.

As palestras são promovidas pela Fundação David Lynch em parceria com a Sociedade Internacional de Meditação (SIM) - entidade educacional, presente em vários países -, e contam com o apoio da sede MTBrasília.

A técnica - A MT não é uma religião, não é uma filosofia e não requer mudança de estilo de vida. É uma técnica simples e natural fundada e disseminada por Maharishi Mahesh Yogi que traz benefícios à saúde, comportamento e desenvolve o pleno potencial mental. Praticada de 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia, sentando-se confortavelmente com os olhos fechados a Meditação Transcendental (MT) se distingue das demais por não exigir esforço físico, de forma natural e de grande eficácia.

Currículos
Desde 1999, Alarik é diretor do Iowa’s Brain Research Institute, em Fairfield - Iowa. A sua pesquisa é focada principalmente no desenvolvimento do cérebro, sobre a relação do cérebro e a consciência e o papel do ambiente e da experiência no aproveitamento do pleno potencial da neuroplasticidade para maximizar o potencial criativo e o bem-estar.

A dra. Cynthia Arenander foi diretora da Maharishi Vedic University, em San Diego – Califórnia; e professora associada na Maharishi University of Management. Ela tem desenvolvido cursos sobre o cérebro feminino e apresentado ao redor do mundo diversos cursos sobre a dinâmica baseada na consciência, incluindo o modelo da fisiologia védica.

SERVIÇO:
Dia 10/6, às 8h, no Plenário 10 da Câmara de Deputados - “A importância da meditação na educação e qualidade de vida”.

Dia 10/6, às 15h, no CNPq (Lago Sul) - “Novos Patamares do Desenvolvimento Humano”.

Dia 11/6, às 9h, no Auditório do Campus II da Universidade Católica de Brasília 916 Norte - "A importância da Meditação Transcendental na Saúde e Qualidade de Vida".

INSCRIÇÕES: http://meditacao.info/palestra-internacional

MAIS INFORMAÇÕES: www.meditacao.info ou (61) 8148-2318 (Instrutora Masé Nascimento).


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio