Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Sinarq-DF promove 3ª edição do projeto Arquitetura no Deck Norte
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


O Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal (Sinarq-DF) promove nesta sexta-feira (27/3) a terceira edição do projeto Arquitetura no Deck Norte. O encontro acontece às 18h30, na praça de alimentação do shopping Deck Norte, com a participação do arquiteto e urbanista Rômulo de Oliveira, que vai falar sobre o Histórico da ocupação do solo no DF. 

Com a proximidade do aniversário de Brasília, que comemora 55 anos no dia 21 de abril, o tema do bate-papo tem como objetivo discutir a atual realidade urbana da cidade. “A apresentação busca uma abordagem sobre o histórico da formação e das políticas de planejamento urbano, de habitação e aquisição de terras pelo Estado”, explica Rômulo.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, em 1995, Rômulo de Oliveira trabalha com planejamento urbanístico desde 1998, sendo responsável por diversos projetos no governo do Distrito Federal. Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo, defendeu a dissertação "Brasília e o Paradigma Modernista: o Planejamento Urbano do Moderno Atraso", onde demonstra que a construção da capital federal, apesar de suas peculiaridades, é um retrato da própria sociedade brasileira com suas contradições.

O projeto Arquitetura no Deck Norte é um bate-papo realizado pelo SINARQ-DF com o objetivo de promover a cidadania e discutir assuntos de interesse público sobre a capital federal, como o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), o Sistema Cicloviário, entre outros. Lançado em janeiro de 2015, o evento acontece sempre na última sexta-feira do mês.

Serviço
Arquitetura no Deck Norte – 3ª edição
Data: 27/03/15
Horário: 18h30.
Local: Praça de alimentação do Shopping Deck Norte - Lago Norte.
Evento gratuito e aberto ao público.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Ronaldo Silva

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio