Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Piccolo Emporium promove noite italiana em Águas Claras e promete surpreender
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Um passeio pelas delícias da clássica culinária das mammas e nonnas, regado ao inigualável sabor de um vinho tipicamente italiano. É o que oferece a Notte D’Italia do Piccolo Emporium, que ocorre na terça-feira (3/2), às 19h30, na salumeria brasiliense. Durante o jantar harmonizado, o público será convidado a uma experiência gastronômica sui generis – assistir, in loco, à produção do prato principal, a Pasta all Parmegiano, que será flambada ao vivo dentro de uma peça de queijo Grana Padano.

O cardápio, elaborado pelos chefs Ville Della Penna e Luís Beto, é um verdadeiro resgate da tradição da terra das massas e molhos e promete agradar a todos os paladares, inclusive, aos vegetarianos. Para a entrada, duas opções de In salata: o Vitello Donato - fatias finas de contrafilé recheado e marinhado sobre cama de salada verde fresca – ou o Carpaccio de Legumes marinados sobre cama de salada verde fresca.

Na sequência, o público poderá optar entre o Sformadino di Caponata, que leva berinjela, abobrinha italiana e queijo Bel Paese, montados em formato de torre, e o Brasato al Barolo (peito bovino marinado no vinho italiano e preparado em Sous Vide, acompanhados de molho Allmatrician). Sous Vide é uma técnica de cocção lenta, na qual a carne é embalada a vácuo e, depois, cozida em baixa temperatura por longas horas. O resultado é sabor e textura inigualáveis.

O auge do jantar, certamente, é a Pasta al Parmegiano. A receita leva massa e sálvia frescas, puxadas na peça de Grana Padano italiano, flambado ao vivo. Esta técnica, utilizada na alta gastronomia e que impressiona a quem assiste, é tradição na Itália e aproveita a roda do queijo como recipiente para a produção do prato. Um show para os olhos e para as papilas gustativas. Encerrando o tour gastronômico, Cannolis de Nutella com spuma de Parmegiano Regiano como sobremesa.

Serviço:Piccolo Emporium
Dia: 3/2. Terça-feira, às 19h30.
Local: Piccolo Emporium, Vitrinni Shopping, loja 192 – Águas Claras – DF
Valor: R$ 100
Tel.: (61) 3797-1644
Mais informações: https://www.facebook.com/piccoloemporium

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com 
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio