Header Ads

Confira entrevista exclusiva com ilusionista espanhol Raúl Alegria


Nos dias 13 e 14 de setembro, um dos maiores ilusionistas do mundo, o espanhol Raúl Alegria se apresenta em Brasília pela primeira vez em carreira solo com o espetáculo "Sensações mágicas", no Teatro Unip. Em entrevista exclusiva ao BRASÍLIA POP, ele antecipa detalhes de como será as apresentações na capital e conta um pouco de sua carreira de sucesso. Confira:

BRASÍLIA POP • Qual a sensação de se apresentar pela primeira vez em Brasília em carreira solo? Está com frio na barriga? 

RAÚL ALEGRIA: Estou muito feliz pela oportunidade de apresentar no Brasil esse novo espetáculo e um pouco ansioso, pois já tive experiências anteriores no país e sei que o público brasileiro gosta muito de magia.

BP • Qual o diferencial do espetáculo Sensações mágicas? O que Brasília pode esperar do show?

RA: "Sensações mágicas" não é uma grande produção quando nos referimos ao material utilizado, mas é sim um espetáculo incrível por causa dos efeitos mágicos, interativos, educacionais e muito originais. Isso é o principal! As pessoas vão poder assistir novas mágicas, diferentes do convencional, em uma apresentação inovadora. Todos os espectadores poderão fazer uma viagem por meio de seus cinco sentidos, com números muito participativos e surpreendentes. Sem dúvidas, eles farão parte de um mundo no qual a ilusão se faz presente a todo instante, em que poderão ser os principais protagonistas e esquecer dos problemas da vida diária.


BP • Dos países em que você já se apresentou, qual foi o mais inesquecível? Por quê?  

RA: De todas as culturas mundiais que levei minha magia, cada uma deixa sua marca, uma sensação diferente e inesquecível, mas acho que o público norte-americano me marcou bastante. Em Las Vegas, as pessoas são muito animadas, gritam quando surpreendem-se com os efeitos, os aplausos em sequência continuada ao final de todo ato é emocionante. Mas também gostei muito de atuar na França e no Brasil.  

BP • Tem algum que você deseja muito ir? 

RA: Tenho muita vontade de conhecer e trabalhar na China. No ano passado me propuseram um contrato lá, mas por estar contratado seis meses no Circo Italiano, não pude realizar esse sonho. Assim, estou esperando uma nova oferta.  

BP • No Brasil, você já esteve outras vezes, a passeio e a trabalho. O que mais te encantou em nosso país? O que mais gostou de conhecer? 

RA: No Brasil conheci lugares muito bonitos, que não vi em nenhuma outra parte do mundo. Penso que cada país tem sua beleza e seu encanto, mas o Brasil tem lugares belíssimos e um povo muito alegre. 


BP • Hoje você é um dos maiores ilusionistas do mundo. Como começou essa paixão pela mágica? 

RA: Aos seis anos de idade, eu já pensava que era um mágico (risos) e fazia atuações para minha família. Fui conciliando a mágica com os estudos e me formei como bacharel em Comércio e Marketing. Mas minha ideia era clara: eu queria mesmo ser mágico e ilusionista. Também estudei arte dramática, interpretação e clow, que acredito ser algo necessário para fazer atos de mágica bem feitos. Para a magia ser completa, penso que é importante nutrir-se de arte. E como sempre seguir aprendendo dia a dia, mas isso é um longo caminho.  

BP • Na Espanha, você também participou de canais de TV durante alguns anos. Você sente falta? Pretende voltar? 

RA: Sim, estive na televisão local de Santander por sete anos, com uma sessão que se chamava "Aberto à magia com Raúl Alegría", em que uma personalidade era entrevistada e terminávamos o bate-papo com um jogo de mágica. Foi uma experiência muito boa porque aprendi muito sobre televisão. Depois apresentei programas magazines e fiz diferentes intervenções com minha magia em canais televisivos de todo o mundo. Gostaria muito sim de retomar essas atuações com o tempo, e claro com um programa mais específico, mas agora minha mente está voltada para o teatro e para os diferentes espetáculos que produzo. 


brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Belen de Benito, Lavid Romano e Maria del Campo

Tecnologia do Blogger.