Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » » » » Casa Cor Brasília 2014 será realizada no Espaço Damha, em outubro
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Casa Cor Brasília 2014 no Espaço Damha em outubro
OS ARQUITETOS SONIA PERES E HÉLIO ALBUQUERQUE PARTICIPAM DA CASA COR 2014
Em sua 25ª edição, a Casa Cor Brasília será realizada de 1º de outubro a 18 de novembro, no Espaço Damha, na Quadra 1 do SIG. É a segunda vez que o local recebe o evento, que apresenta espaços criados pelos mais renomados arquitetos de Brasília exclusivamente para a exposição.

O espaço foi criado com o objetivo de demonstrar ao público o que pode ser construído em um terreno de 390 m² - metragem média dos lotes dos residenciais Damha em Brasília. Lá, a urbanizadora construiu uma casa de 214 m², que na Casa Cor de 2013 foi dividida em sala de estar, sala de jantar, escritório, três quartos – sendo duas suítes e dois com varanda –, cozinha, área de serviço, três banheiros – social, de serviço e na área de lazer –, piscina, garagem para dois carros e paisagismo.

Nesta edição de 2014, o local será divido em dois espaços. O pavimento térreo da Casa Damha será assinado pela arquiteta Helaine Caloête, enquanto o primeiro andar será decorado pelo arquiteto Moacir Melo. Além da Casa, a Damha remontará um ambiente para receber os visitantes e apresentar-lhes mais detalhes do projeto - esse último contará com a paginação das profissionais Andrea Vilela e Tanara Machado, da Quadratti Arquitetura e Interior.

RENOMES
O arquiteto Hélio Albuquerque e a designer de interiores Sonia Peres preparam um ambiente especial para a mostra Casa Cor 2014. A “Vivenda urbana” assinada pelos profissionais foi projetada para ser uma espécie de abrigo aconchegante, aberto à luz e ideal para momentos de relaxamento. 

O seu grande diferencial é a simplicidade da integração da composição com seu mobiliário, que conta com peças exclusivas e inovadoras da Evviva Bertolini. Entre elas, armário com porta de vidro e bronze filetado, cozinha em laca branca alto brilho e com revestimento melamínico Pecan, além de estante com revestimento Lancaster.

Além disso, Brasília vai conhecer também o talento e a criatividade de Carla e Marina Pimentel, do escritório mineiro CP Paisagismo, que acaba de abrir filial em solo brasiliense. O Jardim das Festas da Casa Cor Brasília 2014 será um oásis inspirado na beleza dos jardins de Bali com o charme da Mata Atlântica, desenvolvido em um espaço de mais de 700 m² 

As sócias Carla e Marina Pimentel adiantam um pouco do projeto. Terá vegetação densa e tropical para transmitir a sensação de frescor e proximidade com a natureza, criando um clima agradável e encantador. Tudo será feito com harmonia, mostrando a beleza das plantas e leve toque humano.

Elas planejam também áreas de pergolado, espelho d’água, pedras e muitas cores, proporcionando aconchego e paz aos visitantes. O ousado projeto trabalha para aguçar todos os sentidos do observador utilizando diferentes planos visuais o que facilita a contemplação da beleza e riqueza da natureza. A dica exclusiva é que os interessados podem adquirir o jardim no penúltimo dia da exposição.

Mais informações pelo telefone (61) 4103-1037.
www.damha.com.br


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Haruo Mikami

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio