Header Ads

Talentos da capital: MC Jenny, funkeira para todas as idades


Se você gosta de funk, certamente já ouviu falar em MC Jenny. Se não gosta, provavelmente já tenha escutado “Aquecimento da MC Jenny” em algum lugar, involuntariamente. O megahit lançado em 2009 estourou em todo o Brasil e gerou milhões de acessos ao videoclipe gravado de forma improvisada. Colhendo os louros do sucesso, a funkeira Jennifer Gomes alçou voos maiores e teve até música em trilha sonora de novela infantil. Por representar o ritmo de forma diferente, MC Jenny integra a série de reportagens “Talentos da capital”, do BRASÍLIA POP.

Gerou espanto uma funkeira que antes cantava música para o público adulto entrar na trilha do folhetim “Carrosel”, do SBT. O fato é que foi um sucesso. A canção “DigDim” tem quase 9 milhões de visualizações no Youtube. E além de ter sido um sucesso, mostra um lado mais versátil da arista brasiliense.


Antes disso, em 2010, outra música fez parte da trilha de uma novela. A canção “Digo não” entrou na minissérie “A vida alheia”, exibida pela TV Globo.

Mas o funk nem sempre foi seu foco. Aos 15 anos, ela fez parte de alguns grupos de axé, entre eles Swing Cortesia, Play D’arte entre outros. Tempos depois, Jenifer foi convidada a integrar uma banda de forró “Forrozão mandacaru”, onde era dançarina, mas também fazia participações como backing vocal.


DESTINO
Por obra do destino ou não, MC Jenny começou a carreira solo no funk por um acaso. Desde 2007 ela se apresentava com MC Guga, mas um dia o parceiro faltou e ela teve que assumir o palco sozinha. O medo deu lugar à coragem e Jenifer abandonou o nome de batismo para se dedicar exclusivamente como MC Jenny no mundo do funk.

AQUECIMENTO
A música que deixou seu nome reconhecido nacionalmente, o “Aquecimento da MC Jenny” foi criada como brincadeira em 2008, com amigos. A canção deu à ela o convite para participar da gravação do DVD de uma das maiores equipes do meio Funk, a Furacão 2000. O convite veio novamente e MC Jenny participou do mais atual DVD da furacão 2000 Armagedon II com a música “Ketchup”. 

Em 2009, uma parceria de peso. MC Jenny gravou a música “Evolução” com participação de Mr. Catra - ícone no funk. Além de Brasília, a artista já conquistou São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espirito Santo, Pará, Amapá, Amazonas, Paraná, Tocantins, Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso.






Confira o hit "Aquecimento', de MC Jenny:


Veja outras matérias da série aqui: http://bit.ly/1AUVPqR

ELIJONAS MAIA / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Divulgação

Tecnologia do Blogger.