Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Talentos da capital: Adriana Samartini, a rainha do axé em Brasília
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Considerada a representante do axé em Brasília, a cantora Adriana Samartini nasceu na capital federal há 29 anos e aqui consolidou sua carreira que já dura uma década. Ela cresceu com influência musical do pai, que sempre tocou instrumentos. Uma vez por semana, ele, Adriana e outros parentes se reuniam na casa da avó para fazer música. Os tios tocando e Adriana Samartini sempre cantando. Seu talento e sucesso não poderiam ficar de fora da série de reportagens "Talentos da capital", do BRASÍLIA POP.

O axé sempre a acompanhou. Aos 15 anos, ela tinha duas escolhas para presente de aniversário: festa ou ir no show da banda Chiclete com Banana em um trio elétrico em Brasília. Ela ficou com a segunda opção. E não se arrependeu. Já na formatura do ensino médio, Adriana Samartini cantou com a banda Esquema Seis. Ela e os meninos do grupo ficaram amigos desde então.

Apesar do talento nato para a música, Adriana decidiu trilhar outros rumos e cursou Relações Internacionais na faculdade. Mas sua empreitada não durou muito e ela abandonou a carreira diplomática para seguir seu sonho: a música.


Sua primeira banda foi aos 21 anos e se chamava Baquetada. Ela ficou à frente do grupo por três anos. Em carreira solo, Samartini deslanchou e alçou novos ares. Em 2010, ela começou a tocar no Bier (Pontão) e lá ganhou notoriedade na capital. Ela ficou por dois anos se apresentando no local.

O ápice da carreira nacional de Adriana Samartini foi no carnaval de 2013 em Salvador. Ela cantou no trio do André Lélis. Em 2014, o período de festa foi no mesmo lugar, mas dessa vez Adriana se apresentou com o cantor Felipe, da Banda Eva.

Outro momento inesquecível de sua carreira foi quando Adriana cantou ao lado de Alexandre Peixe no Rio de Janeiro para milhares de pessoas. Ela ficou em êxtase com o público, que em sua maioria era de Brasília e a reconheceu. Muito aplaudida e ovacionada, Peixe até brincou, perguntando se ela tinha levado o fã-clube.


TÍTULOS
Em junho de 2013, Adriana Samartini recebeu da Câmara Legislativa um prêmio de Honra ao Mérito em reconhecimento ao trabalho que vem desempenhando na arte, cultura e música do Distrito Federal. 

Já em agosto de 2014, a cantora se apresentou na festa de 191 anos do Batalhão da Guarda Presidencial e recebeu um diploma de “Amigos do BGP”. No evento, ela cantou sucesso de sua carreira e de outros artistas. Ninguém ficou parado. 


REVIRAVOLTA
Este ano, Adriana Samartini pretende ir a Salvador novamente para gravar outra música, que chama Zumba, de Mano Gois. Ela promete ser mais um sucesso, como sua principal música de trabalho, “Para não faltar amor”. 


ELIJONAS MAIA / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Bruno Pimentel/ Paulo Cavera/ Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio