Header Ads

Restaurante Rubaiyat Brasília completa um ano e chef espanhol Carlos Valentí renova cardápio


O restaurante Rubaiyat Brasília completou um ano e, para celebrar a data, apresenta novidades em seu cardápio no mês de sua chegada à cidade. Renovada pelo premiado espanhol Carlos Valentí, chef executivo do Grupo Rubaiyat e radicado em Madri, na Espanha, à sua carta foram acrescentados novos pratos leves e frescos como carpaccios, tartars, tiraditos e saladas, perfeitas para acompanhar os famosos cortes da casa. 

Eles ganham, agora, versões para duas pessoas, como o Super Beef (950 gramas), maturado por 21 dias, e opções petit. Outros destaques são um menu light, desenvolvido com colaboração de um nutricionista, com 11 opções de baixas calorias e alto valor nutricional, e a caixa de carnes que, após o sucesso nos endereços de Madri, Cidade do México e Faria Lima, em São Paulo, chega ao restaurante da capital do país.

No novo cardápio do Rubaiyat brasiliense, o chef Carlos Valentí acrescentou 15 novos pratos, como a tábua de frios espanhóis e queijos de mel trufado para a entrada, e a salada de palmito e agrião, que se junta a outras opções veganas como a salada verde, com tomates e abacate - que faz a sua estreia entre as sugestões para guarnições. Como novidade entre as opções de forno à lenha, Vieiras com risso pastina, manjericão e limão siciliano.

Ideais para os apreciadores de carne mal passada, três opções para duas pessoas são os novos cortes oferecidos pela casa: Super Beef (950 gramas) maturado por 21 dias em câmaras especiais, picanha fatiada (650 gramas) e o Double Baby Beef (650 gramas). bife de chorizo, tirita de picanha e meia picanha Summus (exclusiva do Rubaiyat) compõem as novidades de cortes petit (menores). Todas têm como acompanhamento, as famosas batatas soufflée.


Mais novidades
Ainda no quesito carnes, mais novidades. O cliente pode apreciar e escolher o corte desejado. Após o sucesso nos endereços de Madri, Cidade do México e Faria Lima, em São Paulo, a caixa de carnes chegou ao Rubaiyat Brasiliense, cuja cozinha é comandada pelo chef Roberto Felizardo. 

Criados especialmente para a temporada, pratos leves como tartars (França), carpaccios (Itália) e tiraditos, finas lâminas de pescado marinadas em temperos e especiarias e originários da cozinha Nikkei (Peru). São eles: Tiradito de atum com cebola francesa e vinagrete de gengibre, Tartar de atum vermelho temperado de maneira mediterrânea, Steak Tartar cortado a faca com batata soufflée, Carpaccio de abadejo com alcaparras, tomate e tapenade e Carpaccio de vieiras com azeite cítrico e mostarda. 

Desenvolvido pelo renomado nutricionista Leonardo Rocha, especialmente para o Rubaiyat Brasília, o menu light tem 11 opções e estréia aguardada. O couvert apresenta chips de batata doce, azeitonas, tomate, mussarela e pasta de berinjela e, de entrada, carpaccio de filé mignon com rúcula, queijo parmesão e molho de mostarda dijon, carpaccio de abobrinha com molho de limão siciliano, rúcula e parmesão e salada verde: folhas verdes com maçã, abacate, pepino e vinagrete de erva doce. 

Os pratos principais do cardápio leve, funcional e com baixas calorias trazem salmão ao forno de lenha com aspargos e creme de espinafre light, 1/2 frango ecológico da Fazenda Rubaiyat grelhado com lâminas de abobrinha e compota de tomate e levíssimo (150 gramas de coração de ancho) com farofa funcional de claras de ovos. Como acompanhamentos: arroz integral com brócolis ou com amêndoas em lâmina, purê de batata doce assada, farofa funcional de clara e creme de espinafre.

Baby Beef Rubaiyat  - Brasília
SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1, lote 1 A - Asa Sul
Tel (61) 3443-5000
Horários: segunda a sábado, das 12h à 0h30 / domingo, só almoço, das 12h às 18h.
Cartão de crédito: Visa, Mastercard e American Express.
Estacionamento com manobrista: R$ 10.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.