Header Ads

Projeto Maratona do Cinema retorna a Brasília contemplando escolas em sua 2ª edição


O projeto Maratona do Cinema está de volta a Brasília, em sua segunda edição, e em um novo formato. O objetivo é difundir a cultura de forma gratuita por meio de exibições cinematográficas em escolas do Distrito Federal. 

A 2º Maratona do Cinema foi subdividida em duas etapas. A primeira, já realizada, a Maratona do Cinema - Itinerante, que percorreu 15 regiões administrativas e realizou quatro sessões em cada uma, perfazendo um total de 60 sessões. A segunda parte será a Maratona do Cinema - Escola que percorrerá outras quatro cidades e realizará em 60 escolas um total de 240 sessões para alunos da rede pública de ensino o DF.

A primeira etapa aconteceu com exibições feitas em um ônibus equipado com a maior tela itinerante do Brasil, e dispondo para o público uma arquibancada móvel com capacidade para 600 pessoas, abrangendo Candangolândia, Guará I e II, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Samambaia Norte e Sul, Cidade Estrutural, Taguatinga Norte e Sul, Ceilândia Norte e Sul, Cruzeiro Novo e Velho, Sobradinho I e II, Planaltina, Paranoá, Itapoã e Plano Piloto. 

Já a segunda parte do projeto acontecerá entre os meses de julho a outubro, onde serão exibidos filmes nacionais nas escolas de Ceilândia, Samambaia, Guará e Plano Piloto. Quinze escolas de cada R.A. receberão o projeto, totalizando 60 escolas públicas. Nesta fase, cerca de 12 mil alunos serão beneficiados com o 2º Maratona do Cinema. O projeto estima atender um público de 36 mil pessoas em todo DF.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.