Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » » Exposições com entrada franca invadem pontos turísticos da capital federal
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Brasilia

Brasília continua com muitas atrações culturais pela cidade. Entre elas, três exposições sobre futebol e a cultura brasileira, no Museu Nacional e na Torre de TV, localizados no centro da capital federal, estão abertas ao público, com entrada gratuita.

Como parte da programação da Copa do Mundo 2014, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Divisão do Sistema de Museus recebem a exposição Entrecopas, até 27 de julho. A mostra tem curadoria de Wagner Barja e apresenta um histórico da arte brasileira entre os anos 1950 e 2014, datas em que o Brasil foi sede do Mundial.

Em formato reduzido, Entrecopas também está sendo exibida no gabinete do Presidente da Câmara dos Deputados, desde o dia 14 de junho. É uma contrapartida à impressão de um catálogo de 100 páginas do evento, além da restauração de uma obra do artista Ancângelo Ianelli, do acervo do Museu de Arte de Brasília (MAB), para ser exposta naquele local em data futura. A entrada é franca.

Também no Museu Nacional, o projeto “Vamos jogar bola!” conta por meio da fotografia a paixão do brasiliense pelo futebol e fica em exposição até o dia 15 de julho. A mostra fotográfica de Beto Barata apresenta o universo das peladas de futebol nos gramados, ruas, terrenos baldios e quadras de esporte da capital federal.

O fotojornalista Beto Barata, que ao longo de três anos circulou por todo o Plano Piloto e pelas cidades-satélites para registrar os lances, alguns de craques, outros nem tanto, mas todos de puro deleite para os jogadores. Além das imagens, Barata recolheu frases que compõem o universo das peladas.

Da riqueza e do volume de imagens capturadas nas peladas resultou o livro “Vamos jogar bola!”. Com 120 páginas, o livro traz 110 fotos em preto e branco e textos de Clara Arreguy, Eraldo Peres e do autor, Beto Barata em versão bilíngue – inglês/português. Tanto a mostra como o livro têm o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal (FAC) e do Ministério da Cultura.



Já no mezanino da Torre de TV, o público pode conferir a exposição Festa dos Estados - 48 Anos de História com Brasília. Com mais de 60 fotografias, a mostra tem o objetivo de ampliar a imagem da capital do país como um centro de diversidade cultural.

Estão expostas fotografias que retratam a história da Casa do Candango, instituição responsável pela criação da festa, painéis com reportagens que apresentam ao público as 48 edições do evento, curiosidades que aconteceram em cada ano e um painel interativo.

A exposição conta, ainda, com shows e apresentações. No dia 20 de julho, haverá show de encerramento, com a cantora Dhi Ribeiro, a partir das 19h.

Serviço
Entrecopas
Abertura: 11 de junho, às 19h.
Visitação: de 11 de junho a 27 de julho, de terça a domingo, das 9h às 18h30.
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.
Entrada franca

Na Câmara dos Deputados
Abertura: 14 de junho, às 19h.
Visitação: de 14 de junho a 27 de julho, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Visita guiada, com saída a cada meia hora do Salão Negro.
Local: Gabinete de Arte da Presidência da Câmara dos Deputados.
Endereço: Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados.
Entrada franca

Exposição "Festa dos Estados - 48 Anos de História com Brasília"
Abertura: Até 20 de julho de 2014, no Mezanino da Torre de TV.
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h.
Local: Museu Nacional de Brasília, sala 2 – térreo.
Entrada franca

Exposição “Vamos jogar bola!”
Abertura: 12 de junho a 15 de julho.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 18h30.
Local: Museu Nacional de Brasília, sala 2 – térreo
Entrada franca
BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio