Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Caixa Cultural Brasília apresenta Pedro Miranda e sua coleção de obras-primas no projeto Samba de Bamba
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

A Caixa Cultural Brasília apresenta, em 15 de julho, o cantor e compositor Pedro Miranda, quinto convidado do projeto Samba de Bamba. O músico traz à cidade um repertório de sambas de sua memória afetiva e canções gravadas em seus dois primeiros álbuns solos: “Coisa com coisa” (2006) e “Pimenteira” (2009), este considerado "uma coleção de obras-primas" nas palavras de Caetano Veloso. 

Ao seu lado tocam alguns dos mais tarimbados músicos do samba carioca: Luís Filipe de Lima (violão de sete cordas e direção musical), Eduardo Neves (sopros), Luís Barcellos (cavaquinho e bandolim) e os percussionistas Beto Cazes e Paulino Dias.

Pedro Miranda explica que vai mostrar ao público de Brasília algumas músicas de seu próximo CD, “Samba Original”, em fase de produção. Na seleção de compositores, o sambista carioca escala um time de craques para interpretar. 

Estão lá Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro (“O samba é meu dom”), Elton Medeiros e Zé Keti (“Samba Original”), Ataulfo Alves e Assis Valente (“Batuca no chão”), além de Sílvio da Silva (“Hello, my girl”), Paulinho da Viola (“Quando bate uma saudade”), entre outros sambistas que ficaram marcados na voz do cantor nos shows e CDs de Teresa Cristina e Grupo Semente, e do Cordão do Boitatá, grupos dos quais Pedro foi fundador e fez parte por mais de dez anos.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio