Header Ads

Caixa Cultural apresenta exposição "Sherazade" a partir de 23 de julho

Caixa Cultural apresenta exposição Sherazade a partir de 23 de julho

A partir de 23 de julho, até 14 de setembro, a Caixa Cultural Brasília apresenta um conjunto de oito obras do artista capixaba Hilal Sami Hilal, incluindo o trabalho Sherazade, uma grande peça de 60 blocos que corresponde a 180 livros e que acabou dando nome à exposição. Os objetos discutem a relação entre encadernações, livros e artes visuais, tornando esse universo acessível ao público.  

Com trabalhos desenvolvidos e realizados para os principais centros culturais brasileiros e do exterior, Hilal Sami Hilal apresenta pela primeira vez sua obra fora do eixo Rio/São Paulo. As peças vão do mais espesso ao quase rarefeito, dispostas sobre o piso da galeria numa atmosfera intimista que mais parece um tapete voador. As histórias sem fim, contadas pela personagem Sherazade, desdobram-se em dialética entre o finito e o infinito na obra do artista.

Laços familiares e de amizade estão presentes na exposição, com nomes de pessoas da família e de amigos nomeando alguns trabalhos. Em Seu Sami, o artista presta homenagem ao pai. Já em Biblioteca, o artista apresenta a metáfora ao conhecimento acumulado e aprisionado. Para o artista, os livros são objeto de sonho e liberdade.
Hilal transcende a matéria e nos apresenta sua Sherazade, onde escultura, pintura, desenho e papel se misturam e se desfazem no imaginário do artista.
Chapas de metal corroídas e pigmentos sobre o papel são algumas das matérias-primas utilizadas por Hilal Sami Hilal para desenvolver suas obras. Matéria, geometria, ornamentos, escrita, palavras e estudo do papel juntam-se como fluxo da linguagem.
Serviço
Exposição: Sherazade, de Hilal sami Hilal
Local: Galerias Principal
Endereço: SBS, quadra 4, lotes 3/4 - Asa Sul, anexo à matriz da Caixa
Telefones: (61)  3206-9448 | 9449 
Abertura: Terça-feira, 22 de julho de 2014, às 19h.
Visitação: De 23 de julho a 14 de setembro, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.
Ingresso: Entrada Franca
Classificação Indicativa: livre para todas as idades

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.