Header Ads

Por que a Fifa escolheu Taguatinga para a Fan Fest?


Causou estranhamento em muita gente e houve até quem torcesse o nariz para a ideia. O fato é que Taguatinga, a 23 quilômetros do Plano Piloto, foi a cidade escolhida para receber o Fifa Fan Fest - evento da federação de futebol para a Copa do Mundo com shows até 13 de julho. Mas a pergunta fica no ar: por que o Taguaparque, em Taguatinga, e não o Parque da Cidade ou a Esplanada dos Ministérios?

Para alguns brasilienses e até turistas, a Esplanada seria o local mais adequado, pois é próximo aos monumentos e à Rodoviária do Plano Piloto. Ano passado, a festa na Copa das Confederações, aliás, foi no gramado da Esplanada, com show de Gusttavo Lima. Contudo, com os jogos realizados no Estádio Nacional Mané Garrincha, faixas do Eixo Monumental são interditadas, interrompendo a passagem. 

No caso do Parque da Cidade, a mesma coisa. Outra questão levantada foi, também, as manifestações frequentes pela região. Houve preocupação que elas atrapalhassem o evento.

Com isso, a região administrativa mais importante do Distrito Federal entrou em cena. Taguatinga está no centro de um ponto que abriga mais da metade da população de todo o DF. Cidades vizinhas, como Ceilândia, Samambaia, Águas Claras e Vicente Pires, e outros mais distantes, como Brazlândia, Guará e Núcleo Bandeirante, ganham com a Fan Fest em Taguatinga.

O Taguaparque tem estrutura semelhante ao Parque da Cidade. Ele pode abrigar milhões de pessoas. Prova disso é o evento religioso Pentecostes, que recebeu dois milhões de fiéis em sua mais recente edição.

No primeiro dia da Fifa Fan Fest, 40 mil pessoas assistiram a vitória do Brasil sobre a Croácia. Foi a maior do Brasil. E tem tudo para ser a melhor. 

Leia mais:

ELIJONAS MAIA / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Viola Júnior

Tecnologia do Blogger.