Header Ads



Exposição "Eu te desafio a me amar" chega a Brasília em 14 de maio


Brasília recebe em 14 de março a abertura da exposição "Eu te desafio a me amar", no Museu Nacional da República, com presença da fotógrafa e artista visual holandesa/uruguaia Diana Blok e convidados. O projeto tem como objetivo contribuir para a visibilidade das demandas sobre os direitos humanos da população LGBT no Brasil. A exposição fica aberta ao público até 30 de maio, de 9h30 às 18h. A entrada é franca.

Na abertura, o público poderá ver performances de Rafucko e Tatiana Lionço, sendo esta última com video-projeções de Mari Mira. 

A iniciativa conjuga exposição de fotografia de Diana Blok, que retrata personalidades, famílias e militantes LGBT no Brasil desde 2013; e fóruns de debates políticos sobre o tema. As atividades tiveram início em abril deste ano no Rio de Janeiro e se estendem até maio, Mês Internacional de Combate à Homofobia.

Programação:

14/5: Abertura da exposição de fotografias “Eu te desafio a me amar”, de Diana Blok. 20h. *Com performance de Rafucko e Tatiana Lionço (vídeo projeções: Mari Mira);
15/5 a 30/5: Exposição aberta ao público. Terça a domingo, das 9h às 18h30.
29/5: Cinema e política: debate com adolescentes e jovens sobre direitos humanos LGBT no Brasil. 14h às 18h
Local: Coletivo da Cidade – Cidade Estrutural (Qd. 3, conjunto 11. Área especial 2, Setor Norte – Cidade Estrutural)
31/5: Abertura da exposição de fotografias “Eu te desafio a me amar”, de Diana Blok no Sarau das coletivas – 16h
1º/6 a 15/6: Exposição aberta ao público

Realização: Inesc. Apoio: Embaixada da Holanda, ONU Mulheres Brasil, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), e Secretaria de Cultura-DF/Museu Nacional da República.


ELIJONAS MAIA / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.