Header Ads



II Bienal Brasil do Livro e Leitura começa nesta sexta; confira a programação musical


Começa nesta sexta-feira (11/4) e vai até 21 de abril a II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, no Museu Nacional da República. Este ano, a mostra homenageia o grande Eduardo Galeano e traz pela primeira vez ao país alguns nomes que são sinônimos de polêmica e talento, como a norte-americana Naomi Wolf (autora do recente sucesso Vagina), o chinês Murong Xuecun (um dos mais célebres de sua geração), o cubano Leonardo Padura (autor de O homem que amava os cachorros, que tem Trotski como personagem) e a são-tomense Conceição Lima (considerada a maior poeta viva de seu país), dentre vários outros.

A II Bienal promoverá dez dias dedicados a seminários, debates, palestras, lançamentos e mostra de cinema. A lista de escritores convidados é pródiga e cobre vários continentes. O uruguaio Eduardo Galeano, autor de obras antológicas como As veias abertas da América Latina e a trilogia Memória do Fogo, será o homenageado internacional do evento. Ele recebe homenagem e faz palestra no primeiro dia da Bienal, às 20h30, no Auditório do Museu Nacional da República. No dia 13, ele participa da mesa que vai debater “Futebol e ditaduras”, às 16h, no auditório Nelson Rodrigues, no espaço Bienal.

Shows musicais e espetáculos teatrais também fazem parte da programação. Para conferir a programação completa, visite o site.

Confira a programação musical

11/4 – Grupo Taracón
12/4 – Carlos Lyra
13/4 – MPB4
14/4 – Ivan Lins
15/4 – Quinteto Violado
16/4 – Liga Tripa, Renato Matos e Beirão
17/4 – Plebe Rude
18/4 – Quarteto em CY
19/4 – Edu Lobo

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com 
Foto: Junior Aragão

Tecnologia do Blogger.