Header Ads



Espetáculo JIM estreia em Brasília inspirado em Jim Morrison


Fugindo do modelo tradicional de biografias retratadas no palco, JIM, um espetáculo-show não biográfico inspirado na obra poética de um dos maiores ícones do rock – Jim Morrison –  realiza temporada em Brasília de 2 a 11 de maio, de sexta a domingo, no Teatro Brasil 21. “Eu acho que Brasília é o lugar mais esperado por nós. O Jim Morrison se dizia um ‘político erótico’ então a ida dele à Brasília, o berço do rock n’roll, é muito instigante”, conta Eriberto Leão. Produzido pela Barata Comunicação e idealizado por ele em parceria com Eduardo Barata, JIM recebeu diversas indicações aos prêmios Shell, Cesgranrio e APTR 2014, onde levou os prêmios de Melhor Música e Melhor Iluminação. 

Baseado no legado poético e simbólico deixado pelo vocalista do The Doors, JIM conta com o texto de Walter Daguerre, direção de Paulo de Moraes e os atores Eriberto Leão e Renata Guida, acompanhados de três músicos tocando ao vivo (Zé Luiz Zambianchi no teclado, Rorato na bateria e Felipe Barão na guitarra), para contar a história de um homem que não conheceu Jim Morrison, mas que teve sua vida pautada por suas ideias e ideais. Costurado por onze canções clássicas do The Doors como “Light my fire”, “The End”, “Rides on the storm”, cantadas ao vivo por Eriberto, a trama mostra o conflito interno do personagem que busca um acerto de contas. 

Ele interpreta João Mota, e é através do conflito do personagem, fã de Morrison, que o vocalista do The Doors ganha voz. João dialoga todo o tempo com o Jim e com a aparição misteriosa da personagem de Renata, que representa o feminino de diversas formas – Pamela Morrison (mulher de Jim), a esposa de João Mota e ainda a Mãe Terra, conceito arquetípico da força criadora universal do feminino.

Serviço:
JIM
Local: Teatro Brasil 21
Endereço: SHS Quadra 6 - Brasília – DF
Data: 2 a 11 de maio de 2014
Horários: Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h
Valores: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Gênero: Drama
Ponto de vendas: Bilheteria do Teatro e ingresso rápido (Brasília Shopping)
Informações: (61) 3039-9296
OBS: A bilheteria do teatro funciona de terça à sexta, das 11h às 17h (fecha de 13h às 14h para almoço), aos sábado, das 14h às 21h, aos domingo, das 15h às 20h. Durante a semana, nos dias que houver apresentação, a bilheteria funciona no horário normal e depois das 18h até o horário da apresentação. No local, o pagamento só poderá ser feito em dinheiro. Mais informações

Ficha técnica
Texto: Walter Daguerre
Direção: Paulo de Moraes
Elenco: Eriberto Leão e Renata Guida
Músicos: Zé Luiz Zambianchi (teclado), Felipe Barão (guitarra) e Rorato (bateria)
Direção musical: Ricco Vianna
Cenografia: Paulo de Moraes
Figurinos: Rita Murtinho
Iluminação: Maneco Quinderé
Programação Visual: Walter Daguerre
Fotografia: Marcelo Faustini
Direção de Produção: Denise Escudero
Produção e Assessoria de imprensa: Barata Comunicação
Equipe Barata Comunicação:
Produtores: Elaine Moreira e Bruno Luzes
Financeiro: Mádia Barata
Imprensa: Priscilla Santos
 
BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com 
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.