Header Ads



Brasília recebe mostra de decoração, arquitetura e tecnologia "Casa Viva"


Sensores de presença, temporizadores, controle remoto e até mesmo tarefas pré-programadas graças à automação. Há um tempo era este o cenário da casa do futuro, mas com o avanço da tecnologia, ter acesso a tantos recursos se tornou uma realidade. Quem visitar a Casa Viva, um novo conceito de mostra de decoração que acaba de ser inaugurada no  Pontão do Lago Sul, encontrará novas alternativas de praticidade, segurança, economia e conforto voltadas para residências, como o controle remoto de objetos, que são sincronizados e ativados de acordo com padrões pré-definidos, que abrangem de sistema de irrigação de uma horta vertical a iluminação personalizada.


Até 4 de maio, o público brasiliense poderá conferir o que há de mais moderno em arquitetura, design de interiores e tecnologia aliados a soluções sustentáveis e processo construtivo, em 12 espaços distribuídos em duas construções na área externa e nas duas casas criadas especialmente para o evento. Destaque para a participação de projetos inovadores de três empresas incubadas no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB) e de uma empresa da Universidade Federal de Goiás (UFG).


Os arquitetos do Espírito Santo Gregório e Olímpia Repsold assinam o projeto da primeira casa. Já a segunda foi projetada pela dupla Sérgio Parada e Rodrigo Biavati. Ambas serão posteriormente desmontadas e reaproveitadas em novas edições do evento em outras cidades. Na área externa, a arquiteta Marcela Arantes assina o projeto de construção em container (Café e estande JC Gontijo) e, as arquitetas Flávia Amorim e Renata Melendez, o projeto da Bilheteria. Os paisagistas Cleber Depieri e Gabriel Domingues são os responsáveis pelo paisagismo da primeira edição da mostra Casa Viva. Participam dos ambientes internos os seguintes profissionais: André Alf e Camila Salomão (Quarto do Casal), Ângela Brito (Loft do Empresário), Débora Pinheiro (Home Office), Elaine Verçosa (Cozinha), George Zardo e Julia Zardo (Home Theater), Patrícia Tavares (Quarto do Rapaz), Rachel Fechina (Living\Recepção), Roberto Carril (Espaço CasaPark) e Simone Turíbio e Gustavo Góes (Cozinha Gourmet). 


Sobre a mostra - A Casa Viva surgiu em 2005 na primeira edição da Feira de Tecnologia da América Latina do Brasil, no Rio Grande do Sul, onde foi exposta uma casa de 140m2 totalmente automatizada, com tecnologias de 42 empresas. O sucesso foi tão grande que o projeto recebeu convites de outros estados. Além do Distrito Federal, a mostra também passará por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás.

Serviço:
Mostra Casa Viva
Data: até 4 de maio de 2014
Horário: de terça a sexta, das 14h às 21h; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h
Local: Pontão do Lago Sul
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação indicativa: livre

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com 
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.