Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Jornada celebra primeiro aniversário da morte de Hugo Chávez
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Em 21 de fevereiro, às 19h, no Auditório 2 do Museu Nacional da República, o projeto CineCAL no Museu, da Casa da Cultura da América Latina da UnB, e a Embaixada da Venezuela no Brasil exibem o filme Bolívar, o homem das dificuldades (2013, 116 minutos). A exibição, que será seguida de debate com o embaixador da Venezuela, Diego Alfredo Mollero Bellavia, faz parte da Jornada Mundial “Por aqui passou Chávez”, que celebra um ano da morte do ex-presidente da Venezuela, ocorrida em 5 de março de 2013.

A Jornada, que teve início em 4 de fevereiro e segue até 5 de março, percorre vários lugares por onde passou Chávez durante seu período na Presidência e Brasília é uma das muitas cidades onde o ex-comandante esteve muitas vezes. O filme sobre Bolívar insere-se no evento por Chávez ter sido um dos principais defensores e promotores do ideário bolivariano.

Produzido pela Villa del Cine da Venezuela, Alter Produções Audiovisuais e o Instituto de Arte e Industria de Cuba, Bolívar, o homem das dificuldades narra a trajetória do herói, revolucionário e libertador venezuelano que, durante seu curto tempo de vida (1783/1830), liderou a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela nas lutas pela independência, ajudando a lançar bases ideológicas democráticas na maioria da América Hispânica..

Serviço
Exibição do filme  Bolívar, o homem das dificuldades
Dia 21 de fevereiro de 2014 (sexta-feira), às 19h
Local: Auditório 2 do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República – MUN (Esplanada dos Ministérios, Lote 2) / Brasília (DF). Fone: (61) 3325-5220
Entrada franca
Classificação indicativa: 12 anos

Ficha técnica
Direção: Luis Alberto Lamata
Roteiro: Jose Luis Varela, Jose Antonio Varela e Luis Alberto Lamata
Atores: Roque Valero, Jorge Reyes, Juvel Vielma, Alberto Alifa, Rafael Gil, Daniel Rodríguez Cegarra e Samantha Dagnino
Coprodutores: Jose Antonio Varela, Delfina Catalaná, Camilo Vives e Jose María Morales
Produtores executivos: Alejandro Medina, Patrícia Mata e Delfina Catalá
Direção de fotografia: Andrés Agustí
Direção de arte: Onelio Larralde
Música: Francisco Carbujas
Som: Mario Nazoay e Gregorio Gómez
Montagem: Angel Hernandez e Jonathan Pellicer
Pós-produção de imagem: La Sociedad Post
Direção de produção: Andrea Rodriguez, Daniel Herrera e Lourdes García
Direção de cinegrafia: Carlos Tovar


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Rômulo Juracy

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio