Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Abaetê Queiroz apresenta Óptica Ficcionista no Teatro Goldoni
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


O espetáculo Óptica Ficcionista, de autoria de Abaetê Queiroz, presenteia os brasilienses com a adaptação da obra Rodrigueana, escrita por Nelson Rodrigues. Os atores começam a se apresentar a partir do próximo sábado (8/2), no Teatro Goldoni. Serão nove apresentações, ao todo, até o dia 23 de fevereiro. A pré-estreia será no dia 7.

A obra expõe a complexidade das relações familiares abordadas por Nelson Rodrigues. “Trata-se de um encontro de personagens retirados de sua obra, que serviu de inspiração para a construção de micro narrativas, evidenciando algumas de suas obsessões como amor, sexo e morte”, destaca Abaetê Queiroz que, além de diretor, é responsável pela iluminação do espetáculo.

Adaptado dos textos Toda Nudez será Castigada, A Serpente, Bonitinha, Mas Ordinária, Vestido de Noiva, Anjo Negro, Dama da Lotação e A Noiva da Morte, este espetáculo será apresentado de uma maneira bem descontraída para aproximar a platéia da encenação, aliando alguns fragmentos da biografia do autor. O tom sombrio característico de Nelson Rodrigues se mistura à temática da peça.

O espetáculo 
Em um cenário envolvido por enredos fortes, Abaetê instiga uma reflexão sobre sexo e amor na visão de Nelson Rodrigues, que acabam sendo o fio condutor do espetáculo e são responsáveis pela personificação de morte que ronda as cenas. A obra aborda a importância da educação sexual nos dias atuais.

Além do diretor, ator e professor de teatro Abaetê Queiroz, outros cinco atores: Giselle Ando, Izabela Parise, Lucas Gomes, Mário Luz e Pamela Alves dão vida a esta dramaturgia. Todos os membros da equipe são brasilienses, sendo este um dos focos da produção: o reconhecimento dos talentos de Brasília. 

A realização do espetáculo é de Abaetê Queiroz, numa promoção do Governo do Distrito Federal, e apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura do DF. Produção da Desvio Produções Culturais.

Serviço
O que: Óptica Ficcionista
Quando e Onde: 
Teatro Goldoni – Casa D’Itália EQS 208/209 Sul
Período: 7 a 23 de fevereiro
Horário: Sextas e sábados: 21 horas / Domingo: 20 horas
Quanto:  R$ 20 inteira | R$ 10 meia
Informações: (61) 8143-5637 | 8425-6885 
Classificação indicativa: 14 anos


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio