Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Janeiro, além de época de férias, é período de liquidação. Por onde andamos, seja em shoppings, lojas ou centros comerciais, as placas de "Sale", "Promoção", "Liquidação" ou simplesmente o símbolo % acompanhados de um número expressivo estão estampadas nas vitrines. Segundo o Procon, geralmente o comércio faz liquidação quando o objetivo é reduzir os estoques. No caso de roupas, por exemplo, para renovar a coleção. Ainda de acordo com o órgão,  no entanto, as promoções independem da época e servem para movimentar o comércio e promover a loja.

Mas, afinal, qual a diferença entre liquidação e promoção? A proprietária da loja Villa Nova Mulher, em Taguatinga Norte, Lávne Ágata, diz que muitos clientes ficam confusos na hora dos descontos, mas explica seus respectivos significados. “A liquidação é para acabar com o estoque e é quando os preços estão bem baixos. Isso serve para a loja fazer capital de giro. Geralmente quando o lucro está no estoque a loja precisa de rotatividade”, reforça. Já as promoções, segundo ela, servem para promover a loja. “Nem sempre o preço muda. Às vezes, a loja quer lançar um novo produto e chamar atenção. Quando o preço diminui, são apenas em algumas peças”, conta a empresária Lávne.

Aqui em Brasília, algumas lojas são exemplos de liquidação. No começo de janeiro, a empresária Amanda Brasil anunciou descontos de até 70% em seu estabelecimento homônimo, no Gilberto Salomão. O destaque fica para as roupas da primeira coleção de alto verão da designer, que conquistou o público com sua estamparia digital e encerrou o ano com diversos pontos de venda espalhados pelo país, e a queridinha Caos, badalada entre as multimarcas nacionais e internacionais. Outra loja de moda, a Magrella também está liquidando algumas peças e que chegam a sair pela metade do preço.

Na Asa Sul, uma liquidação que faz a alegria do brasiliense é a do arquiteto e decorador Nardim Júnior, em sua loja, na 409. Os descontos, de até 60%, são uma oportunidade para quem quer dar uma repaginada na ornamentação de casa, aproveitando a elegância e estilo das mais diversas marcas e designers do mercado de decoração. Entre o vasto leque de produtos encontrados no local, as louças, talheres, cristais, móveis e o famoso antiquariado do empresário são apostas certas para deixar sua casa renovada em 2014.

Já em shoppings, o Casa Park está todo em promoção. Os estabelecimentos fizeram um verdadeiro bota fora e estão liquidando móveis e objetos de decoração com até 60% de desconto. Em Taguatinga, o JK Shopping também está com suas lojas em liquidação e os descontos chegam a 70%. O Boulevard, na Asa Norte, fez liquidação até 26 de janeiro e os descontos chegaram a 50%. O empreendimento recebeu 30% a mais de público em relação ao ano anterior.

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, os clientes do Iguatemi Brasília poderão renovar o guarda-roupa com os descontos especiais dos 3 ½ Dias de Loucura. São serviços e ofertas com até 70% off e estacionamento a preço único de R$ 1. Já o Shopping Sul escolheu outro mês para as famosas compras abaixo do preço normal. O local fará liquidação somente entre os dias 7 e 9 de fevereiro, com o Liquida Flash.


ELIJONAS MAIA / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio