Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Academia de Brasília lança modalidade exclusiva para adolescentes
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


O adolescente não deve praticar musculação ou exercícios de força, pois ainda está em fase de crescimento e isso pode prejudicar seu desenvolvimento, certo? Errado. Com a orientação profissional correta, a modalidade, que é a queridinha entre os adolescentes, especialmente do sexo masculino, pode ser uma grande aliada no desenvolvimento dos jovens.

De acordo com Luana Hetzel, professora de educação física da Fit Park, que comanda a modalidade Fit Teens, voltada só para adolescentes, a musculação pode ser aliada ao desenvolvimento físico, desde que feita com moderação e da maneira correta. “Com o adolescente, não se deve trabalhar hipertrofia e força, mas sim resistência e condicionamento físico”, explica.

Segundo Luana, a atenção do professor que lida com o público jovem deve ser constante e redobrada. “Tem que estar sempre de olho, pois eles costumam achar que podem pegar mais peso do que realmente conseguem e querer fazer um trabalho de força onde não pode”, comenta a professora, bastante querida pela turma jovem da academia, que através da Fit Teens também trabalha outras atividades além da musculação.


Aluno assíduo de Luana, o estudante Pedro Kowalski, de 17 anos, conta como a musculação tem contribuído positivamente para sua vida. “Meu objetivo com a musculação era ficar mais forte, me sentir melhor comigo mesmo, mas também notei que melhorei minha agilidade no dia a dia, estou mais atento e disposto na escola, sinto menos preguiça e menos cansaço”, revela o estudante que, antes de entrar para a academia, levava uma vida sedentária em frente à TV. 


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio