Header Ads

Comer Barato em Brasília? Economizze

Grupo Doutoras Música e Riso faz apresentações no HMIB e Hospital da Criança


Em comemoração ao dia do palhaço, o grupo Doutoras Música e Riso voltou a fazer, este mês, intenções artísticas em dois hospitais do DF: Hospital da Criança de Brasília e Hospital Materno Infantil (HMIB). A mais recente apresentação, já com novo elenco e apoio da Embaixada da França, foi nesta terça-feira (17/12). O grupo é especializado na técnica artística clownesca ligada ao universo hospitalar.

“Fizemos com este grupo uma oficina para melhorar a técnica de intervir em hospitais e chegamos a um resultado muito satisfatório, o que nos permitirá promover o sorriso, a alegria e a humanização deste público, usando muita música, leveza e descontração”, explica Antonia Vilarindo, fundadora do projeto.

Formado por Manuela Ramos (Dra. Tertulina), Déborah Chuen (Dra. Cocada) Daiane Siqueira (Dra. Belisca) Stefhanie Marques (Dra. Carolaine) e Antonia Vilarinho (Dra. Fronha), o grupo promove intervenções leito a leito, em duplas e em trios. As atrizes/palhaças antes das intervenções, colhem, à paisana, com os médicos e enfermeiros, informações sobre o estado emocional e as patologias das crianças e adolescentes, para acompanhar a recuperação delas e buscando efetivamente resultados.


De acordo com Antonia, conhecida em Brasília pela palhaça Fronha, no início do projeto, em 2008, quatro hospitais foram atendidos pela companhia. “Para melhorar a qualidade do nosso serviço, optamos por focar em dois hospitais nesta primeira fase, que atuam prioritariamente com crianças e adolescentes”, explica.

A ideia inicial é cuidar de 80 pacientes no Hospital Materno Infantil (HMIB), além de outras 30 crianças no Hospital da Criança de Brasília, somando 900 atendimentos por mês, incluindo enfermeiros, médicos, pais e familiares. No ano de 2014, o grupo contará com a entrada de dois novos palhaços, totalizando sete profissionais para a realização deste trabalho.

Quem tiver interesse em apoiar a iniciativa basta entrar em contato pelos telefones (61) 3361-1572 ou 9931-6187.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com  
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.