Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » Após 16 anos fechado, Planetário de Brasília é reinaugurado
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Após ficar 16 anos sem funcionar, o Planetário de Brasília foi reinaugurado nesta quarta-feira (11/12) pelo Governo do Distrito Federal. O monumento passou por uma reforma, que implantou tecnologia de ponta, ao mesmo tempo em que resgatou parte do antigo projetor. A partir de amanhã, as portas estarão abertas para o público. O novo projeto, gerenciado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), custou R$ 13 milhões.

Situado atrás do Centro de Convenções Uilisses Guimarães e perto do Clube do Choro, o planetário funciona de terça-feira a domingo, com sessões abertas para o público e agendadas. Durante a semana, as portas abrem às 8h e fecham às 20h. Nos finais de semana, o horário de funcionamento é de 13h as 17h. Nos dias da semana, estão programadas duas sessões pela manhã, duas pela tarde e uma à noite. Nos finais de semana, estão previstas três apresentações por dia: 14h, 15h15 e 16h30.

Governador Agnelo Queiroz na solenidade de reinauguração
Considerando os padrões iniciais, a expectativa é que o planetário receba público de 400 pessoas por dia durante a semana para as sessões de exibição da cúpula. Nos finais de semana, inicialmente, a previsão são 240 visitantes diariamente. Vale ressaltar que a reforma permitiu ao prédio uma capacidade máxima de 600 visitantes diariamente.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Mary Leal e Dênio Simões

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio