Header Ads



Após 16 anos fechado, Planetário de Brasília é reinaugurado


Após ficar 16 anos sem funcionar, o Planetário de Brasília foi reinaugurado nesta quarta-feira (11/12) pelo Governo do Distrito Federal. O monumento passou por uma reforma, que implantou tecnologia de ponta, ao mesmo tempo em que resgatou parte do antigo projetor. A partir de amanhã, as portas estarão abertas para o público. O novo projeto, gerenciado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), custou R$ 13 milhões.

Situado atrás do Centro de Convenções Uilisses Guimarães e perto do Clube do Choro, o planetário funciona de terça-feira a domingo, com sessões abertas para o público e agendadas. Durante a semana, as portas abrem às 8h e fecham às 20h. Nos finais de semana, o horário de funcionamento é de 13h as 17h. Nos dias da semana, estão programadas duas sessões pela manhã, duas pela tarde e uma à noite. Nos finais de semana, estão previstas três apresentações por dia: 14h, 15h15 e 16h30.

Governador Agnelo Queiroz na solenidade de reinauguração
Considerando os padrões iniciais, a expectativa é que o planetário receba público de 400 pessoas por dia durante a semana para as sessões de exibição da cúpula. Nos finais de semana, inicialmente, a previsão são 240 visitantes diariamente. Vale ressaltar que a reforma permitiu ao prédio uma capacidade máxima de 600 visitantes diariamente.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Mary Leal e Dênio Simões
Tecnologia do Blogger.