Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Spoleto lança prato de carne com coleção inédita de latas
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Sempre inovando, a gastronomia se une à arte outra vez na nova campanha do Spoleto, que traz o lançamento do primeiro prato de carne do cardápio. O Spezzatino é a versão italiana do popular picadinho e vem combinado com massa e molhos exclusivos. Para complementar a novidade, o Spoleto se associa à artista Lynn Court, mais conhecida como Nóia, e presenteia seus clientes com latinhas decoradas que levam delicioso biscoito típico italiano. 

A campanha vai até 15 de dezembro ou enquanto durarem os estoques. O chef italiano Gianni Carboni elaborou duas sugestões exclusivas para apresentar o novo prato: massa tradicional da preferência do cliente (spaghetti, farfalle, penne, fusilli ou fettuccine) com Spezzatino de Carne ao molho de Gorgonzola ou ao molho de Tomate Pelati. Ambos a R$ 19,90. Na compra de um dos dois com uma bebida, o cliente leva uma latinha estilizada de biscoito.

Origem do Spezzatino (picadinho italiano)
O prato que dá origem é o stufato, carne assada por cerca de 8 a 10 horas, que posteriormente é cortada em pequenos pedaços macios e suculentos e ganha o nome de spezzatino (quebradinho ou picadinho). Proveniente da região de Lombardia, norte da Itália, durante o século XIX foi considerado o prato forte (ou segundo prato) de carne do domingo durante o período de inverno.

Normalmente era preparado com carne de boi, mas também podia levar pedaços mais fibrosos de cavalo e burro. Sendo assim, o spezzatino faz parte das carnes stracotte (super cozidas), típicas dessa região. 

A carne do picadinho do Spoleto leva a assinatura de qualidade da marca Wessel. Assim como os molhos, é produzida na fábrica própria da rede de culinária italiana em Volta Redonda (RJ).

Sempre associando a culinária a trabalhos de artistas plásticos brasileiros, o Spoleto convidou a carioca Nóia para assinar sua inédita coleção de latas, que virá com uma surpresa. Dentro delas está o Cantucci, típico biscoito doce italiano, usualmente servido na Itália ao final das refeições. Originária da região da Toscana, sua saborosa receita seca e dura é enriquecida com amêndoa. 

Para obter as latinhas, basta comprar um dos dois pratos de lançamento. O Spoleto vai distribuir 186 mil peças estilizadas com seis modelos diferentes em suas 300 unidades espalhadas por todo o Brasil (exceto em Sergipe, Piauí e Mato Grosso).


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio