Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Museu Nacional dos Correios recebe espetáculo Multifonias
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 
O Museu Nacional dos Correios recebe, no próximo dia 23, o espetáculo Multifonias do grupo PianOrquestra. A união entre o piano, como fonte única dos mais variados sons, e a voz, instrumento de infinitos timbres, é a origem do projeto. O grupo mostra os novos rumos da música instrumental usando elementos cênicos e projeções de imagens. Novas sonoridades e experiências musicais conquistam o público. Envolvendo quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado, o espetáculo reúne ainda elementos da dança, teatro, artes visuais e tecnologia.

Com luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, o PianOrquestra explora as infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzidos pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra. O objetivo deste trabalho é facilitar a comunicação com todas as etnias, classes sociais, gêneros e faixas etárias.

O repertório é muito familiar ao público, vai do afoxé ao samba, passando por maracatu, ciranda. Entre alguns compositores que foram selecionados pelo PianOrquestra, Ernesto Nazareth (Nazareth), Gonzaguinha (Recado), Milton Nascimento (Ponta de Areia) e Chico Buarque (Ciranda da Bailarina). O grupo homenageia John Cage e outros compositores contemporâneos. No show o grupo apresenta também obras de Arvo Pärt, György Ligeti, Claudio Santoro e Villa-Lobos. 

Serviço
Espetáculo Multifonias - PianOrquestra
Direção Artística – Cláudio Dauelsberg
Participações especiais – Mariana Baltar e Maíra Freitas
Data: 23 de novembro de 2013
Local: Museu Nacional dos Correios
Endereço: Setor Comercial Sul, quadra 4, bloco A, n° 256, ed. Apolo, Asa Sul. Brasília/DF
Horário: terça a sexta-feira, de 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, de 12h às 18h.
Informações: (61) 3213-5076 - museu@correios.com.br
Entrada gratuita
Classificação: livre
Senhas distribuídas uma hora antes do espetáculo.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto:Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio