Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » III Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro na Funarte; entrada franca
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Até 20 de novembro, a Rosa dos Ventos Artes do Imaginário, com patrocínio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e apoio do Banco Regional de Brasília (BRB), apresenta o III Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro, tido como um dos maiores do país no gênero da cultura popular. O festival ocupa a região do Complexo Cultural da Funarte durante os dias de programação e a entrada é franca.

Teatro de Terreiro era como o pernambucano Mestre Salustiano, considerado patrimônio cultural ainda em vida, definia de forma sucinta o Cavalo-Marinho, uma fabulosa tradição feita nos quintais de mestres populares que, com seus conhecimentos, inspirações e suas fúrias criativas, mantiveram vivos estes teatros no País.

O objetivo do festival é o encontro entre grupos tradicionais e contemporâneos, visando a difusão e a valorização das linguagens estética, oral, gestual e corporal das manifestações populares brasileiras. Promove-se uma celebração à diversidade da nossa arte e a valorização de atores e brincantes que carregam em seus trabalhos a força da cultura do povo. Em Brasília, a expressão dá nome ao evento, que congrega a força estética do trabalho de gênios inventivos do teatro brasileiro.

A programação pretende unir famílias, amantes e curiosos da cultura popular em torno desta celebração, que começa no Teatro Plínio Marcos e se estende pelos gramados da Funarte.

Serviço
Até 20 de novembro, no Complexo Cultural Funarte
Entrada franca
Informações: (61) 3024-8481

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Pedro Rocha

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio