Header Ads

III Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro na Funarte; entrada franca


Até 20 de novembro, a Rosa dos Ventos Artes do Imaginário, com patrocínio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e apoio do Banco Regional de Brasília (BRB), apresenta o III Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro, tido como um dos maiores do país no gênero da cultura popular. O festival ocupa a região do Complexo Cultural da Funarte durante os dias de programação e a entrada é franca.

Teatro de Terreiro era como o pernambucano Mestre Salustiano, considerado patrimônio cultural ainda em vida, definia de forma sucinta o Cavalo-Marinho, uma fabulosa tradição feita nos quintais de mestres populares que, com seus conhecimentos, inspirações e suas fúrias criativas, mantiveram vivos estes teatros no País.

O objetivo do festival é o encontro entre grupos tradicionais e contemporâneos, visando a difusão e a valorização das linguagens estética, oral, gestual e corporal das manifestações populares brasileiras. Promove-se uma celebração à diversidade da nossa arte e a valorização de atores e brincantes que carregam em seus trabalhos a força da cultura do povo. Em Brasília, a expressão dá nome ao evento, que congrega a força estética do trabalho de gênios inventivos do teatro brasileiro.

A programação pretende unir famílias, amantes e curiosos da cultura popular em torno desta celebração, que começa no Teatro Plínio Marcos e se estende pelos gramados da Funarte.

Serviço
Até 20 de novembro, no Complexo Cultural Funarte
Entrada franca
Informações: (61) 3024-8481

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Pedro Rocha
Tecnologia do Blogger.