Header Ads

Exposição de fotos traz retrospectiva de mais de 30 anos de lutas pelos direitos indígenas


Vai até o dia 19 de dezembro, na área externa a do Museu da República, a exposição Povos Indígenas no Brasil 1980/2013 – Retrospectiva em Imagens da Luta dos Povos Indígenas no Brasil por seus Direitos Coletivos. A mostra comemora os 30 anos do Apoio Norueguês aos Povos Indígenas no Brasil e os 25 anos da Constituição. O projeto é uma realização da Embaixada da Noruega no Brasil e do Instituto Socioambiental (ISA). Em 2014, a exposição estará em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Oslo (Noruega).

Líderes indígenas protagonistas de vários dos momentos retratados nas fotos estiveram na abertura da exposição, dia 19 de novembro, entre eles Raoni Kayapó, Davi Yanomami, Marcos Terena e Álvaro Tukano. A abertura oficial, no mesmo local, teve show da cantora Elle Márjá Eira, do povo indígena Sami, do norte da Noruega,e contou ainda com a participação do secretário de Estado para Assuntos Indígenas da Noruega, Anders Bals, e da presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Assirati.

A exposição é composta por 44 fotos, apresentadas em ordem cronológica, clicadas por 33 fotógrafos, com mapas e textos de apoio, em português e inglês. Para acessar catálogo, folder e fotos de divulgação clique aqui.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.