Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » Espaço Cena recebe nova exposição da Conjunto A4
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


A Conjunto A4 apresenta nova exposição da série “Brasilienses: paisagens sem esquinas”, com curadoria de Rachel Vallego e Bruno Bernardes. A fotografia dá o tom para um debate sobre as temáticas de arquitetura e urbanismo em Brasília. A abertura será realizada no próximo dia 27 de novembro, às 19h, no Espaço Cena, e a exposição fica em cartaz até 23 de dezembro. A entrada é franca.

“Brasilienses: paisagens sem esquinas II” reúne visões poéticas de diferentes artistas sobre as transformações de Brasília. As experiências estéticas sobre ângulos, padrões, retas e subversões da paisagem urbana provocam e revelam os recortes pessoais sobre Brasília. Os artistas que integram a exposição são Breno Rodrigues, Diego Bresani, Iris Helena, Joana França, Silvino Mendonça e Zel Nunes. Eles imprimem seus olhares peculiares sobre a cidade, com presença marcante de obras que contemplam o vazio, as paisagens cotidianas e os padrões arquitetônicos nos edifícios oficiais da cidade.

Uma das novidades da exposição é a série “Cielo”, da artista Íris Helena. As obras fazem uso da técnica de montagem e mesclam recibos de cartão de crédito a fotografias. Um outro destaque é a série Brasília ao Cubo, de Breno Rodrigues, que apresenta diversas versões e olhares através de cobogós e azulejos. Zel Nunes apresenta novas padronagens em prédios da capital federal e Diego Bresani traz olhares sobre as quadras 205/6 norte, a famosa Babilônia Norte. As intervenções poéticas do Coletivo Transverso pela cidade também integram a exposição.

Todas as obras da exposição têm suas reproduções comercializáveis pelo site www.conjuntoa4.com.br. Além da exposição, os artistas se reunirão no teatro do Espaço Cena no dia 11 de dezembro, às 20h, para um debate sobre comercialização e popularização de obras e a reprodução fine-art.

Sobre a Conjunto A4
A Conjunto A4 é responsável por reproduções fine art de obras de jovens artistas brasilienses e as comercializa a preços acessíveis com o intuito de formar novos colecionadores e fomentar a produção de arte contemporânea pela internet. Todo o processo de criação das reproduções é acompanhado diretamente pelos artistas, desde a digitalização da obra de arte original, até o processo de impressão, que tem qualidade museológica e durabilidade garantida. Além das reproduções, divulgação e comercialização, a Conjunto A4 realiza exposições em diversos espaços culturais de Brasília. 

Serviço
"Brasilienses: paisagens sem esquinas II"
Abertura: 27 de novembro de 2013, às 19h
Local: Espaço Cena (SHCN CL 205 Bloco C Loja 25)
Visitação: até 23 de dezembro, das 10h às 18h
Artistas convidados: Breno Rodrigues, Coletivo Transverso, Diego Bresani, Iris Helena, Joana França, Silvino Mendonça e Zel Nunes.
Curadoria: Rachel Vallego e Bruno Bernardes
Bate-papo com os artistas: 11 de dezembro, às 20h, no Espaço Cena
Informações: (61) 3349-3937
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Brasilia ao Cubo_Breno Rodrigues

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio