Header Ads



Cyrk – o circo musical do Trio Quintina no Museu Nacional dos Correios


Inspirado pelo circo o Trio Quintina traz para o Museu Nacional dos Correios um show de sonoridades a partir do dia 22 de novembro.  Um homem banda, uma cabeça de balão e um mágico especialista em levitação estão em cena, juntos, no mais novo show do Trio Quintina, grupo de Curitiba formado há mais de 10 anos por Fabiano Silveira e os irmãos Gabriel Schwartz e Gustavo Schwartz. Bizarro talvez seja a expressão que melhor defina este Cyrk, ou circo em polonês, que surgiu da idéia de um conceito cenográfico. Apesar da sensação de estranhamento, Cyrk é garantia de diversão e, principalmente, de boa música.

Gabriel Schwartz (flauta, flautim, sax sopranino, bateria, voz), Gustavo Schwartz (guitarra, cavaco, bateria, pandeiro, voz) e Fabiano Silveira, o Tiziu (violão de sete cordas, voz), dividem o palco com dois convidados especiais: o músico João Gomes (baixo acústico) e o performer circense Yamba Daher. Outro nome de peso envolvido neste projeto é o do diretor teatral Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro, que assina a direção cênica do show.

As obras dos cineastas David Lynch e Stanley Kubrick povoam as referências do universo de Cyrk, cuja proposta é revelar a música de forma não convencional. O repertório inclui, em sua maior parte, canções próprias e inéditas compostas para este trabalho e, também, obras consagradas da MPB.  Outra característica marcante do show é a utilização de instrumentos como o baixo acústico e o sax sopranino que dão um toque exótico aos arranjos. O que também confere uma dinâmica especial ao trabalho é o revezamento dos músicos nos instrumentos, devido à versatilidade e o talento do Trio Quintina. Cyrk aponta uma nova estrada para o grupo. A idéia central é divertir o público inclusive o infantil.

Serviço
Cyrk – o circo musical do Trio Quintina
Apresentações:
22 de novembro às 19h.
24 de novembro às 16h e 18h.
Museu Nacional dos Correios
Senhas distribuídas uma hora antes do espetáculo.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Rosano Mauro
Tecnologia do Blogger.