Header Ads



Brasília recebe exposição inédita do artista colombiano Alejandro Obregón


A Embaixada da Colômbia realizará no Museu Nacional da República, entre 7 de novembro e 5 de janeiro, a exposição Geografias Pictóricas – A exploração do espaço na paisagem de alejandro obregón, com 32 obras do artista. a vice-ministra de Relações Exteriores da Colômbia, Patti Londoño, virá especialmente para abertura, nesta quarta-feira (6/11), para acompanhar os altos funcionários do governo brasileiro que estarão presentes.

Com apoio dos ministérios das Relações Exteriores da Colômbia e do Brasil (MRE), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do Museu Nacional, a exposição faz parte de um ciclo de exposições no Museu Nacional da República que o Itamaraty iniciou com grandes artistas de países da América Latina, o que já incluiu Guayasamin do Equador, com a exposição Continente Mestiço, e Ar mando Reverón, com Revendo Reverón – O Relâmpago Capturado. Obregón será o terceiro homenageado, já que é um ícone da cena artística colombiana. 

Considerado um dos mais importantes na história da arte colombiana, ele teve papel fundamental nos debates sobre arte moderna na segunda metade do século XX e é reconhecido mundialmente pelas suas obras, que abordam o contexto político colombiano e a paisagem ou natureza. Atuou como pintor, gravurista, ilustrador e escultor.

Serviço
Abertura da Exposição Geografias Pictóricas – A exploração do espaço na paisagem de Alejandro Obregón
Onde: Museu Nacional da República
Quando: 6 de novembro
Horário:19h
 
BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.