Header Ads

Última semana da exposição “A sagrada família”, no Teatro dos Correios


Os brasilienses podem apreciar cerca de 100 obras barrocas e populares na mostra "A sagrada família" até 13 de outubro, que está em sua última semana, no Museu Nacional dos Correios. As obras mostram religiosidade e fé inspiradas na vida de Jesus Cristo. A mostra é de responsabilidade do curador Romaric Sulger Büel, patrocinada pelos Correios e tem o incentivo da Lei Rouanet.
 
Sant'Anna - A Virgem Maria
Além de contar um pouco histórias de religiosidade inspiradas no Cristo, a exposição oferece a oportunidade de viajar no tempo e passear pela beleza do estilo Barroco dos séculos XVI a XIX e surpreender com um cenário de expressões do povo. Peças de importantes colecionadores dessas expressões artísticas foram juntadas pelo curador Romaric Sulger Büel, que dá a chance do visitante conhecer uma das mais importantes matrizes das artes visuais brasileiras. 

Todos os mestres da arte barroca brasileira são de origem humilde, sendo muitas vezes mestiços ou negros. As obras expostas são de artistas de vários estados brasileiros como Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia. O acervo fica dividido por paredes cobertas de espinhos que retomam a morte de Cristo e paredes repletas de flores, que simbolizam a vida e o amor.

Serviço
“A sagrada família"
Exposição até 13/10/2013
Museu Nacional dos Correios
Endereço: SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, nº 256 - Asa Sul - Brasília – DF
Telefone: (61) 3213-5076.
O Museu Nacional dos Correios recebe visitantes de terça-feira a sexta, das 10 às 19h e sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h.
Entrada franca

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Tecnologia do Blogger.