Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Última semana da exposição “A sagrada família”, no Teatro dos Correios
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Os brasilienses podem apreciar cerca de 100 obras barrocas e populares na mostra "A sagrada família" até 13 de outubro, que está em sua última semana, no Museu Nacional dos Correios. As obras mostram religiosidade e fé inspiradas na vida de Jesus Cristo. A mostra é de responsabilidade do curador Romaric Sulger Büel, patrocinada pelos Correios e tem o incentivo da Lei Rouanet.
 
Sant'Anna - A Virgem Maria
Além de contar um pouco histórias de religiosidade inspiradas no Cristo, a exposição oferece a oportunidade de viajar no tempo e passear pela beleza do estilo Barroco dos séculos XVI a XIX e surpreender com um cenário de expressões do povo. Peças de importantes colecionadores dessas expressões artísticas foram juntadas pelo curador Romaric Sulger Büel, que dá a chance do visitante conhecer uma das mais importantes matrizes das artes visuais brasileiras. 

Todos os mestres da arte barroca brasileira são de origem humilde, sendo muitas vezes mestiços ou negros. As obras expostas são de artistas de vários estados brasileiros como Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia. O acervo fica dividido por paredes cobertas de espinhos que retomam a morte de Cristo e paredes repletas de flores, que simbolizam a vida e o amor.

Serviço
“A sagrada família"
Exposição até 13/10/2013
Museu Nacional dos Correios
Endereço: SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, nº 256 - Asa Sul - Brasília – DF
Telefone: (61) 3213-5076.
O Museu Nacional dos Correios recebe visitantes de terça-feira a sexta, das 10 às 19h e sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h.
Entrada franca

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio