Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Segunda temporada da Ópera A Médium estreia no início de novembro
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


De autoria de Gian Carlo Menotti, a ópera A médium chegará a sua segunda temporada em Brasília com oito apresentações entre os dias 5 e 12 de novembro. É a terceira vez da ópera na capital – segunda sob o comando de Clara Figueirôa, diretora artística e protagonista do espetáculo.

Inclusão de pessoas com necessidades especiais se mistura à temática da ópera. Toby, um dos personagens – o único representado por um ator –, é mudo. Mediante uma seleção que ocorreu em diversas escolas públicas das regiões administrativas de Brasília, o ator Bruno Carvalho, descoberto no Centro de Ensino Médio 3, de Ceilândia. Ele foi escolhido para representar este papel mesmo sem ter experiência prévia no teatro.

A história do espetáculo
Em um cenário carente de espetáculos deste porte, a ópera cria um precedente para futuras tentativas do gênero operístico em Brasília. A obra descreve a tragédia de madame Flora, personagem que se apresenta como médium e se mostra sem escrúpulos com seus clientes. Porém, um evento surpreendente abala sua confiança, quase a levando à loucura.

Além da protagonista Clara Figueirôa, a obra conta com outros cinco cantores, um ator e uma orquestra composta por quatro músicos. Todos os membros da equipe são brasilienses, sendo este um dos focos da produção: a valorização do talento local.

Serviço
Ópera A Médium
Local: Brasília – Teatro Brasil 21: dias 5 e 6 de novembro às 19h;
Gama – Teatro Lábios da Lua: Dias 7 e 8 de novembro às 16h;
Ceilândia – Escola Técnica de Ceilândia: Dia 11 de novembro às 16h e 19h;
Taguatinga – Teatro da Praça: Dia 12 de novembro às 16h e 19h.
Quanto: R$ 5
Informações: (61) 4141-1061
Classificação indicativa: 12 anos

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio