Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Festival Superfantástico de 22 a 27 de outubro no Museu Nacional dos Correios
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Em sua primeira edição, a mostra aposta na diversidade do cinema infantil brasileiro e comemora os 50 anos de Mônica, personagem de Mauricio de Sousa


EVENTO CANCELADO

De 22 a 27 de outubro, o Museu Nacional dos Correios apresenta o Superfantástico! Festival de Cinema Infantil, que exibirá produções nacionais, entre clássicos e modernos. Com o patrocínio dos Correios e do Governo Federal, a primeira edição do festival comemora os 50 anos da Mônica, personagem do cartunista Mauricio de Sousa, e visa incentivar a formação crítica de um novo público para o cinema brasileiro, com filmes criativos, educativos e divertidos. As sessões são gratuitas e livres para todos os públicos.

A personagem homenageada, que fez e faz parte da infância de diferentes gerações, poderá ser vista em algumas obras como os longas Cine Gibi 2 e Cine Gibi 3, e os curtas Mônica, a famosa, Turma da Mônica contra o Capitão Feio e Os brincos novos que a mamãe comprou.

Ao todo, serão exibidos 14 longas-metragens e 10 curtas, selecionados em parceria com a MultiRio e a Mauricio de Sousa Produções. Entre os destaques, a exibição de Piconzé (1972), o primeiro longa de animação colorido do país, produzido pelo animador e imigrante japonês Ype Nakashima, e o recente Cocoricó conta clássicos (2012), no qual as personagens do programa infantil interpretam contos famosos da literatura internacional como Rapunzel, A Bela e a Fera, O Corcunda de Notre Dame e A Cigarra e a Formiga, adaptando-os à realidade brasileira.

“Este ano, com a comemoração dos 50 anos da Mônica, queremos ressaltar a importância das histórias do Mauricio de Sousa na construção de uma identidade cultural nacional e estimular a leitura por meio dos gibis”, destaca a curadora Flávia Moretti. “O filme Cine Gibi, como o próprio nome diz, é o resgate desse marco na história cultural e infantil brasileira, dos últimos tempos”, completa.

O festival leva para a tela do auditório do Museu Nacional dos Correios filmes que o público em geral não teria acesso, com o objetivo de resgatar elementos genuinamente brasileiros, valorizando o folclore, a literatura e o imaginário infantil. A mostra procura ainda incentivar e fomentar a produção cinematográfica para as crianças no país.

Serviço:
Superfantástico! Festival de Cinema Infantil 2013
Data: de 22 a 27 de outubro de 2013 (terça-feira a domingo)
Local: Auditório do Museu Nacional dos Correios
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, n° 256, Ed. Apolo, Asa Sul.
Informações: (61) 3213- 5017 - museu@correios.com.br
Capacidade: 100 lugares
Entrada franca (os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência)
Classificação indicativa: livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Correios 


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio