Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Catetinho e Praça dos Três Poderes serão palco de teatro sobre história de Brasília neste sábado
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 

Peças sobre a história de Brasília serão encenadas, no Catetinho e na Praça dos Três Poderes, às 10h, neste sábado (12/10), em comemoração ao Dia das Crianças. "É importante conhecer a história da nossa capital e ter propriedade para falar sobre (isso), além de criar uma consciência cidadã, e gerar o encantamento não apenas em nossas crianças, mas em todos que vêm conhecer ou ouvem falar sobre Brasília", conta o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Segundo ele, a iniciativa faz dos programas "Visite o Catetinho" e "Visite a Praça", lançados em abril deste ano e patrocinados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), estímulo para crianças e adolescentes para utilizar os museus da capital federal. O "Visite o Catetinho" conta, de forma lúdica, a história da transferência da capital do Brasil do Rio de Janeiro para Brasília. A apresentação ocorre todas as quartas-feiras, às 9h e às 15h.

Nos mesmos horários, mas às terças-feiras, ocorre o programa "Visite a Praça", com o espetáculo teatralBrasília – do sonho ao concreto, que leva o público a conhecer a história da construção da capital, percorrendo os espaços culturais da Praça dos Três Poderes.

No dia 12, para chegar até o Catetinho, distante 30,5 km da Esplanada dos Ministérios, sairá um ônibus gratuito do Teatro Nacional às 9h30. Interessados devem ligar no telefone (61) 3272-3780 ou se cadastrar pelo e-mail  visite.catetinho@triadepatrimonio.com.br.

Serviço
Peças sobre a história de Brasília
Locais:Catetinho e Praça dos Três Poderes
Horário: às 10 horas

Agência Brasília, com alterações


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Acervo particular de Ahilton Guimarães

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio