Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » 4ª FestFlor Brasil recebe mais de 30 mil pessoas
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Feira especializada em flores e plantas ornamentais é destaque na capital federal e impulsiona o mercado da região


Foi um sucesso a quarta edição da Feira Nacional de Flores, Decoração e Plantas Ornamentais – FestFlor Brasil, realizada entre 3 e 6 de outubro. Em quatro dias, o evento, que foi realizado no Pátio Brasil Shopping, recebeu mais de 30 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 2 milhões em negócios. Brasília é a primeira em consumo anual per capita de flores e plantas, atingindo R$ 39,62 - número 68% superior à média nacional. “Estamos felizes com o sucesso da feira. A FestFlor Brasil está alcançando seu principal objetivo que é de fortalecer o vínculo entre produtores e consumidores, além de incrementar o mercado de flores e plantas ornamentais na capital federal”, destacou Fernando Miranda, organizador do evento.

A feira também proporcionou a troca de experiências e a realização de negócios entre os pequenos comerciantes. Brasília, hoje, tem cerca de 540 hectares de cultivo de flores e folhagens de corte, flores em vasos, plantas ornamentais, palmeiras e gramas. Dos 131 produtores do DF, aproximadamente 90 expuseram na FestFlor Brasil no Salão dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais. “Os visitantes puderam conhecer de perto a produção rural do DF. O mercado de flores no apresenta boas oportunidades e gera emprego e renda. São crisântemos, gérberas, boca-de-leão, áster, copo-de-leite, lisiantus, petúnias, samambaias, pimentas, palmeiras e muitas outras flores, folhagens e plantas ornamentais cultivados por famílias rurais”, afirmou Cleison Medas Duval, coordenador do Programa de Floricultura da Emater-DF.

Quem passou pelo Pátio Brasil durante o evento pôde conferir uma extensa programação com palestras e oficinas gratuitas, além de desfiles e performances de artistas florais - que interagiam com o público do shopping, dançando e distribuindo flores a quem encontravam no caminho. “Gostei muito desse momento de descontração. A gente está aqui passando, preocupada com algumas coisas e de repente eles chegam, vestidos com flores, nos chamando para dançar, sorrindo, com uma energia boa... Nosso dia fica bem melhor”, disse a funcionária pública Carolina Bastos, de 42 anos.

A novidade desta edição foi o Salão Saberes, Cores e Sabores, que resgatou a cultura do campo por meio das músicas caipiras e das histórias dos contadores de causos. Quem passou por lá ainda fez uma viagem pelas delícias da culinária típica da região do Centro-Oeste, aguçando lembranças e despertando a curiosidade, onde também foram apresentados os projetos e programas rurais desenvolvidos pelo Sistema Agricultura do DF. 


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio