Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » 3ª edição do Festival de Artes Integradas “Sai da Lata” já está com data e local definido; confira programação
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Totalizando quase 20 mil pessoas nas duas edições anteriores, o Festival de Artes Integradas de Brasília, em defesa e promoção da juventude e da diversidade cultural, chega a sua terceira edição, com dezenas de atrações


A terceira edição do Festival de Artes Integradas “Sai da Lata” já está com data e local definido. O evento será realizado no dia 18 de outubro, no Museu da República em Brasília, a partir das 16h. Com entrada franca, é opcional a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão destinadas a entidades beneficentes.

Voltado para as artes integradas, esta edição do festival apresentará diferentes tipos de expressões culturais como: grafite ao vivo, apresentações de skate, stand up comedy, arte circense, poemas, improvisos, batalha de MCs e muita música, com shows de diversas bandas da cidade, de diferentes estilos, entre os quais, rock, reggae, metal, hardcore, indie, hip-hop, entre outros. Com um som 100% autoral, as bandas participantes farão distribuição de músicas em formato digital (MP3), durante o evento, que contará com uma central de downloads, democratizando o acesso livre ao patrimônio cultural local.

Desenvolvido em conjunto com a Secretária de Cultura do DF e a Secretária de Economia Criativa, o Festival “Sai da Lata” tem como objetivo defender e promover a juventude e a diversidade cultural existente em Brasília. Divulgando as artes integradas por meio da economia criativa, com o intuito de conscientizar as pessoas e principalmente os jovens, abordando temas que tenham relevância na atualidade, tais como igualdade racial, valorização da cultura nacional, reciclagem, consumo dos recursos naturais, tecnologia e a sociabilização através da música.

A primeira edição do evento contou com um público de mais de cinco mil pessoas, já a segunda, que aconteceu em março deste ano, contou com mais de seis mil pessoas por dia, levando em consideração que foram dois dias de festival, sendo assim as duas primeiras edições totalizaram um público de quase 20 mil pessoas. Já para a terceira edição os organizadores esperam um público entre sete a oito mil. Pensando nisso os organizadores do evento capricharam no line-up formado exclusivamente por artistas e bandas da capital federal, com destaque para outros itens importantes como:

Além de entrada franca, as pessoas que moram aos redores do local do evento serão incentivadas a irem de bicicletas ou utilizarem transportes alternativos até o festival.

Shows:
19h – Dona Cislene
20h – AlohaTomic
21h – Rios Voadores
22h – Scalene
23h – Alf
00h – Na Lata
01h – Galinha Preta
02h – Brasil Riddim

Serviço:
3ª Edição do Festival de Artes Integradas Sai da Lata
Quando: 18/10/2013
Onde: Museu da República - DF
Local: Esplanada dos Ministérios – Setor Cultural Sul – Lote 2 – Brasília - DF
Horário: 16h
Entrada franca
Informações: (61) 7812-0967 ou 9408-8787 ou através do site www.festivalsaidalata.com.br
Classificação: 16 anos

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio