Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Mostra etnográfica no Museu Nacional dos Correios até 13 de outubro
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


A mostra “Povos do Chocó”, parceria do Museu Nacional dos Correios e Casa da Cultura da América Latina, reúne acervo etnográfico de dois grupos indígenas da Colômbia. As 162 peças contam o cotidiano, tradição e a cultura dos Cuna do Golfo de Urabá e os Waunana do rio San Juan. Por meio dos objetos, é possível conhecer as atividades tipicamente femininas e masculinas e toda a representação xamanista das etnias. Um universo de cores e fibras revela os habitantes da região, situada ao norte da Colômbia, de forma a contemplar o mundo mágico-religioso que permeia a cultura local. 

Fauna, flora e personagens místicos fazem parte da temática das “molas” – trabalho realizado pelas mulheres usando camadas de tecidos coloridos. A palmeira é matéria-prima para a confecção de vasilhas decoradas em amarelo e preto. Bastões de madeira talhada têm poder curativo. A visão panorâmica da região, aliada aos mistérios da terra, água e ar, imprimem importância étnica e cultural à exposição. Com a realização dessa mostra, os Correios reafirmam o compromisso de valorizar e promover a cultura, por meio das parcerias com instituições públicas e privadas, ampliando o acesso do brasileiro à informação e às mais variadas manifestações culturais. 

Serviço
Exposição - “Povos do Chocó”.
Abertura – 18 de setembro, às 19h.
Visitação: até 13 de outubro.
Local: Museu Nacional dos Correios
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, n° 256, Ed. Apolo, Asa Sul. Brasília/DF
Horário: terça a sexta-feira, de 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, de 12h às 18h.
Informações e agendamento de visitas: (61) 3213-5076 - museu@correios.com.br
Entrada franca

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Jair Xavier

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio