Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Livro de brasiliense Nurit Bensusan concorre ao prêmio Jabuti 2013
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 

O livro infantil Labirintos - Parques Nacionais, da bióloga e escritora brasiliense Nurit Bensusan, é um dos finalistas da 55ª edição do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro. Produzido pela editora Peirópolis no final de 2012, a obra aborda curiosidades de 12 parques nacionais em meio a uma ilustração diferenciada e divertida. O título faz parte do trabalho de popularização da ciência da autora e em março desse ano compôs o acervo da Feira de Bolonha (Bologna Children’s Book Fair), na Itália. O livro também foi premiado recentemente com o selo O Melhor para a Criança, na categoria Informativo, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Classificado na categoria Didático e Paradidático para concorrer ao Prêmio Jabuti 2013, Nurit Bensusan, também autora de mais de 12 livros técnicos sobre ciência e meio ambiente, comenta a alegria de ser indicada, pela primeira vez, para a premiação.“Sinto-me lisonjeada, trabalho com produtos para crianças há pouco tempo (2010) e ter meu livro entre os finalistas de uma das maiores premiações da literatura brasileira é maravilhoso”, comenta a engenheira florestal, doutora em Educação e mestre em Ecologia.

Outros sucessos infantis lançados por Nurit são as obras "Quanto dura um rinoceronte" (também exposto em Bolonha e premiado com o selo Altamente Recomendável, pela FNLIJ), e "Rio + 20, 21, 22..." (lançado na abertura da Rio + 20, no Rio de Janeiro).

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio