Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Confira as receitas vencedoras do 4º Roda de Boteco
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 

O Roda de Boteco 2013 acabou, mas para não deixar os “botequeiros” brasilienses na vontade, conseguimos as receitas campeãs da 4ª edição do Festival, que revelou os vencedores no dia 24 de agosto. Com mais de 35 mil petiscos vendidos e 38 mil votos computados, a 4ªedição do Festival Roda de Boteco foi marcada pela vitória dos bares que estão fora do tradicional eixo do Distrito Federal. Servidas a R$ 19,90 a porção, todas as receitas servidas no período de 27 de julho a 17 de agosto estiveram disponíveis em estabelecimentos do Plano Piloto e de outras sete cidades do DF.
 

Receitas Roda de Boteco Brasília 2013
Consulado Chopperia (Park Way) (1º lugar na Categoria Melhor Boteco)
Petisco: Enroladinho do prazer
Descrição: Um delicioso enrolado de carne de sol com queijo coalho, regado com manteiga de garrafa e acompanhado com molho Bloom, à base de maionese, mostarda, pimenta do reino, pimenta calabresa e cebolinha.

Ingredientes:
400g de carne de sol
300g de queijo coalho
Salsa
Sal grosso a gosto
Manteiga de garrafa para regar

Modo de preparo:
Corte a carne de sol em pequenas fatias e reserve. Corte o queijo coalho em retângulos. Enrole a carne no queijo coalho, e regue com manteiga de garrafa. Coloque a carne na grelha e leve a brasa. Deixe dourar até o ponto ideal.

Ceará Carne de Sol (Guará I) (2º lugar na CategoriaMelhor Boteco)
Petisco: Trouxinha do Retirante

Descrição: Massa de pastel em trouxinha recheada com carne de sol desfiada refogada na manteiga de garrafa,cebola roxa e queijo coalho. Acompanha melaço de cana.

Ingredientes:
6 massas de pastel tamanho médio
100 g. de carne de sol desfiada
1 cebola roxa
100 g. de queijo coalho
Manteiga de garrafa
Melaço de cana
Óleo para fritar

Modo de preparo:
Corte as cebolas em tiras (estilo Juliana) e refogue-a na manteiga de garrafa. Acrescente a carne de sol desfiada e deixe apurar. Após refogar, faça pequenas trouxinhas usando amassa de pastel e acrescente queijo coalho. Frite em óleo quente por cerca de dois minutos e sirva com melaço de cana.

Chalé do Traíra (Guará II) (3º lugar da Categoria Melhor Boteco)
Petisco: A namorada que sonhei
Descrição: Exótica piranha pantaneira pescada artesanalmente, servida crocante, sem espinhas, acompanhada de suculentos limões e molhos de pimenta e tártaro.
Ingredientes:
1 Piranha de mais ou menos 1,200kg
5 colheres de azeite
5 colheres de suco limão
300g de farinha de milho
½ limão
Pimenta malagueta à gosto
Molho tártaro à gosto

Modo de preparo:
Corte a piranha ao meio, pegue a sua metade, retire as espinhas logo após coloque as colheres de azeite e limão,empane com farinha de milho e leve a fritura até dourar. Sirva com ½ limão, pimenta malagueta e o molho tártaro. Serve uma pessoa.

Spetaria 17 (Taguatinga Norte) (1º lugar na Categoria Melhor Bar)
Petisco: Suvaco da Veia

Descrição: Asa de galinha recheada com queijo e presunto acompanhada de molho barbecue e geleia

Ingredientes:
500 g de asa de frango
150 g de queijo muçarela
150 g de presunto
300 g molho barbecue
100 gramas de geleia de pimenta

Modo de preparo:
Tempere asas de frango depois de retirar os ossos. Recheie com queijo e presunto e frite em frigideira com óleo a 200 °C por 3 minutos. Quando estiver bem douradinha, é só servir com molho barbecue e a geleia de pimenta.

Zuzubem (Águas Claras) (2º lugar na Categoria Melhor Bar)
Petisco: Zuzucretes

Descrição: Bolinhos de carne crocantes por fora e macios por dentro. A massa leva pão francês ao leite e parmesão

Ingredientes:
1kg de carne
4 pães de 50g
100g de queijo parmesão ralado
100g de bacon
1 chávena de cheiro verde bem picado
Sal, pimenta de reino e alho à gosto
½ cebola bem picada
Farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de preparo:
Moer a carne junto como bacon. Acrescentar os pães previamente amolecidos em pouco de leite ou água, espremê-los com as mãos e juntar a carne. Colorar o restante dos ingredientes e amassar bem. Fazer pequenos bolinhos e achatá-los na palma das mãos. Passar na farinha de rosca e fritar em óleo quente.

Bar do Mercado (509 Sul) (3º lugar na Categoria Melhor Bar)
Petisco: Mineirinho Enrolado

Descrição: Linguiça levemente apimentada envolta em massa de pastel recheada com muçarela e cebola refogada. Acompanha molho à base de goiabada cascão e vinagre balsâmico.

Ingredientes:
300 g de linguiça apimentada
6 folhas de massa para pastel pequenas
1 cebola grande
150 g de queijo mussarela (6 fatias)
2 folhas de couve finamente fatiadas e fritas

Para o molho:
1 colher (sopa) de goiabada cascão
1 colher (chá) de vinagre balsâmico

Modo de preparo:
Corte a linguiça em pedaços no tamanho da massa. Refogue a cebola na manteiga, passe pelo papel absorvente e reserve. Abra a massa, coloque a linguiça cortada na pontinha na massa, fatias da cebola e por último o queijo. Enrole sobre a bancada até formar um rolinho. Pré-aqueça o óleo, frite por 3 minutos. Levante por um minuto e frite por mais três minutos.

Para o molho, misture os ingredientes e leve ao microondas por 30 segundos. A montagem é simples: obre um prato, monte uma cama com a couve crocante e um sobre o outro deite os rolinhos.

Leia mais: Final do Roda de Boteco premia novo circuito de botecos da capital

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio