Header Ads



Cantora Emília Monteiro faz pocket-show na Fnac Brasília nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (20/9), na Fnac do Parkshopping, às 19h30, a cantora e compositora Emília Monteiro vai lançar seu novo CD, o “Cheia de graça”, que traz um repertório recheado de sons e ritmos dançantes que vem conquistando todo o Brasil. Do Amapá, mas radicada em Brasília, Emília mostra o Batuque, na faixa “Mão de couro“, e o Marabaixo, em “Mal de amor“. Pará está representado com o Carimbó Chamegado, em “Eu quero este moreno pra mim“, e o Lundu, na faixa “Meus ventos“. Zouk Love, das Antilhas que chegou ao norte do Brasil pela Guiana Francesa, está em “Veneno de cobra“. O disco também traz fusões como em “Mandacaru“, com um dançante Batuque-Jazz, “Coisinha“, apresentando o Carimbó-Batuque, e “Mais eu“, trazendo uma elaborada Balada-Jazz.

As músicas pertencentes ao novo CD foram garimpadas ao longo de quatro anos que trazem canções de renomados e conhecidos compositores brasileiros, que gentilmente cederam para compor o repertório do álbum, dentre eles Dona Onete, Zeca Baleiro, Celso Viáfora, Simone Guimarães, Ellen Oléria e Marcia Tauil. Emília teve, ainda, a honra de contar com a participação de Dona Onete, Aldo Senae Rodrigo Campello em algumas das faixas.

Além de cantora, Emília tem formação amadora em teatro, que inclui cursos com Deto Montenegro, quando trabalhou na Companhia dos Menestréis em três musicais: “1942 - A descoberta do paraíso”(1998), “Sketches” (1999) e “Lendas e tribos” (2000). Nesses espetáculos, onde atuava e cantava, se destacou com seu talento vocal. O aprendizado no teatro adotou de uma forte presença de palco, espaço que domina com naturalidade e carisma. As faixas do disco estão disponíveis no aqui.

Serviço
Pocket-show Emília Monteiro
20 de setembro de 2013 (sexta-feira), às 19h30
Livraria Fnac - Parkshopping
Entrada franca e livre para todos os públicos

Informações: (61) 2105-2000


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Tecnologia do Blogger.