Header Ads

Badi Assad faz pocket-show grátis na Fnac Brasília dia 12 de setembro

Badi leva a Brasília seu 11° álbum “Amor e outras manias crônicas”. De volta do lançamento nos EUA, faz apresentação na cidade, no dia 12/9, na Fnac do Park Shopping Brasília

Lançado pelo próprio selo, o Quatro ventos, o novo disco de Badi Assad traz como novidade um acento pop, com melodias doces e assobiáveis. “Quando eu fui lá para o interior, cuidar de filho, a simplicidade me invadiu. As composições ficaram naturalmente mais simples”, explica ela. Pegando rascunhos de letras e melodias que ficaram incompletas, ela foi reconstruindo ideias e sentimentos. “As letras foram resgates de muita coisa que eu escrevi, mas que não tinha terminado. São letras de vários momentos da minha vida, que permanecem atuais. Claro que tem algumas manias novas que a gente adquire com o tempo”.

Com essa metodologia, ela chegou às 12 composições de "Amor e outras manias crônicas". Destas, apenas “Saudade verdade sorte” é assinada com algum parceiro, no caso Pedro Luís. A demais são melodias e letras de Badi, que ainda dividiu os arranjos com Márcio Arantes e Guilherme Kastrup. Também coube a eles dois a produção do disco. “Tem canções singelas, com letras falando de amor e balão, e músicas apimentadas, falando sobre casais que se amam ou se odeiam. Quando eu compus, queria chamar um produtor que fosse mais jovem, que não fosse do universo do Jazz”, conta.

Aproveitando ainda esse fluxo de composições que veio inspirado na filha Sofia, Badi Assad já está de olho em um projeto infantil, previsto para o começo do próximo ano. Já aprovado pela Lei Rouanet, ela pretende montar um espetáculo onde junte suas porções musical e teatral. Segundo ela, algumas composições já estão prontas e devem entrar para o show desta noite. “No processo criativo,você entra numa onda e ela fica. Ela desponta por algum motivo e, conforme você vai alimentando, ela fica”, divaga a artista que já tem convites para levar o futuro projeto à Sérvia e à Estônia. “Só vou precisar fazer algumas traduções”, adianta.

Serviço
Amor e outras manias crônicas” em Brasília
12 de setembro (quinta-feira), às 19h30
Livraria Fnac - Park Shopping - SAI/SO ÁREA 6580 LUC 149P - Guará - Brasília
Entrada franca e livre para todos os públicos
Informações: (61) 2105-2000

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Fritz Nagib
Tecnologia do Blogger.