Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Obras barrocas mostram a fé e religiosidade na exposição “A Sagrada Família”
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Santanna Mestra
Retratadas por mãos nordestinas, mineiras e nortistas, cerca de 100 obras de colecionadores brasileiros das artes Barroca e Popular Brasileira inspiradas na vida de Jesus Cristo e sua família contam um pouco da fé e religiosidade na exposição “A Sagrada Família”, aberta no dia 28 de agosto, no Museu Nacional dos Correios. A exposição é patrocinada pelos Correios, com incentivo da Lei Rouanet e segue até 13 de outubro. A mostra permite viajar no tempo e passear pela beleza do barroco brasileiro dos séculos XVI a XIX, além de surpreender com um cenário de expressões do povo.

Peças de importantes colecionadores dessas expressões artísticas foram juntadas pelo curador Romaric Sulger Büel, que oferece a oportunidade do visitante conhecer uma das mais importantes matrizes das artes visuais brasileiras. Todos os mestres da arte barroca brasileira são de origem humilde, sendo muitas vezes mestiços ou negros.

A exposição apresenta obras de artistas de várias partes do Brasil, como Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia. O acervo fica dividido por paredes cobertas de espinhos que retomam a morte de Cristo e paredes repletas deflores, que simbolizam a vida e o amor.

Serviço:
Data: de 28/8 a 13/10/2013
Local: Museu Nacional dos Correios
Endereço: SCS –Setor ComercialSul, Qd. 4, Bl A, nº 256 - Asa Sul - Brasília – DF
Telefone: (61) 3213-5076.
O Museu Nacional dos Correios recebe visitantes de terça-feira a sexta, das 10 às 19h e sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h.
Entrada franca

AMANDA GUARIEIRO / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio