Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Inscrições para o 2º Festival Curta Brasília vão até 31 de agosto
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Fernanda Montenegro estrelou A Dama do Estácio, produção de Eduardo Ades
que concorreu na mostra competitiva Curta Brasil no ano passado
Em sua segunda edição, Festival reunirá o melhor da produção de curta-metragem brasiliense e brasileira, contando também com mostra internacional. Até 31 de agosto as inscrições para a segunda edição do Festival Curta Brasília, cuja realização, assim como no ano passado, será inteiramente dedicada à exibição, difusão e valorização de filmes no formato de curta-metragem. O objetivo do festival – além de criar um novo espaço de difusão cinematográfica exclusiva para o formato – continua ser o de promover o acesso do público ao rico panorama da recente produção de curtas de Brasília e do Brasil e de outros países. O evento será realizado no Cine Brasília, um dos patrimônios culturais da cidade.

Este ano, o Festival Curta Brasília será realizado entre 28 de novembro e 1º de dezembro e vai contar – além da mostra competitiva local e nacional – com oficinas e debates, mostras paralelas nacionais e internacionais, entre outras atividades, além de muitas premiações.

Entre as novidades, esta edição do festival ganha dimensão internacional. Terá mostra internacional com curtas-metragens franceses, além de Prêmio Cine França Brasil, que oferece viagem à França, em parceria com a Embaixada da França, fortalecendo o caráter de formação e intercâmbio cultural do festival.

Além disso, destaca-se o Prêmio Direitos da Infância, oferecido pelo Instituto Sabin e Unicef, com Prêmio de R$ 1 mil e troféu a filme que melhor contemple assuntos relacionados ao tema. Na edição anterior, foram 453 filmes inscritos de 20 estados mais o Distrito Federal e 51 filmes selecionados de nove estados mais o DF. A expectativa para 2013 é de ampliar a participação de filmes, trazendo novidades para o público brasiliense.

Assim como no ano passado, o Festival Curta Brasília será dividido em duas mostras competitivas, nas quais concorrerão:

MOSTRA CURTABRASÍLIA: filmes produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2010, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam do DF ou residentes há mais de dois anos.

MOSTRA CURTA BRASIL: filmes produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2010, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país há mais de dois anos.


As inscrições podem ser feitas no site do Festival Curta Brasília, acessando o endereço: www.curtabrasilia.com.br.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Anúncio