Header Ads

Espetáculo discute a invisibilidade entre pessoas nos dias atuais

Vida Invisível traz um olhar sobre o humano que não quer ver ou não quer ser visto


Em algum momento da existência já experienciamos a invisibilidade ou invisibilizamos pessoas. Quando foi que nos sentimos só entre outras pessoas? Quando foi que queríamos ficar sós, invisíveis? Nessas horas, onde ir? Quem invisibilizamos no dia a dia, nas ruas? No trabalho, em casa? O que eu quero que fique invisível? O que não quero deixar de ver? O espetáculo Vida Invisível joga luz sobre essas e outras questões, por meio da história de Ela, uma vendedora ambulante de livros quetrabalha em vários “não-lugares” da cidade grande.

Recriando histórias mundialmente conhecidas, com sua sempre fiel amiga, a Vassoura, Ela passa seus dias nas ruas, trabalhando a sua insana e inocente lucidez em experimentos sensoriais e das palavras. Ela transita entre os espaços, se apoiando nos livros para subsistir, para se sentir presente nos “lugares” onde pessoas muito leves talvez não sobrevivam.


No momento em que acontece o espetáculo, a vendedora de livros está no seu intervalo, encontra pessoas e começa a refletir sobre a própria vida. A reflexão passa pela necessidade de conhecer novos lugares, ter a liberdade de ir e vir, por mais instável que seja no dia a dia e, principalmente, acreditar nos próprios sonhos.

Olhar
Vida Invisível pretende um olhar humano sobre o humano a partir da possibilidade e busca do sentimento puro. Na arte contemporânea, essas questões são às vezes reduzidas à oposição entre subjetividade emotiva e objetividade racional. Entretanto, a conclusão a que se chega é que escolhemos o que queremos ver, mesmo se e quando nos é imposto um novo olhar construído.


A atriz Hyandra Lo e o diretor Rafael Soul são formados em Artes Cênicas, o diretor é mestrando em Artes Cênicas na Universidade de Uberlândia e a atriz participa de outro grupo de teatro como atriz e produtora. A pesquisa se inspira no tema “pessoas invisíveis, corpos esquecidos”, onde compartilham técnicas de palhaço, view points, níveis de energia de Jacques Lecoq e mímica corporal dramática.

O espetáculo foi apresentado no Peru, no Festival Itinerante y Encuentro de Teatro Popular, e na Argentina, no Encuentro Latinoamericano de Teatro Independiente, e tem sua estreia nacional em Brasília, em dois finais de semana.

Serviço
Espetáculo Vida Invisível
Onde: Teatro Mosaico – 714/715 Norte
Quando: Dias 6, 7, 8 e 13, 14 e 15 de setembro. Sextas e sábados às 21h, domingos às 20h
Quanto: R$ 10 inteira e R$ 5 meia
Contatos: (61) 9177-6708 / 8245-7188 / 9185-3364 / congestusbr@gmail.com

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Tecnologia do Blogger.