Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Brasília sedia campeonato nacional de DJs
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 

O Museu Nacional, no Complexo Cultural da República, sediará no domingo (11/8), a 2ª edição do DJ Scratch, principal campeonato de DJs do Brasil que deve reunir os principais nomes do cenário musical nacional e contar ainda com a participação de Djs internacionais.

O torneio terá a participação de artistas como o DJ Celsão, Jamaika, Dog Daia, Zulu, Ocimar entre outros. A primeira edição do campeonato, realizada em outubro do ano passado, contou com oito DJs e neste ano, o torneio tem a confirmação de 12 profissionais.

Cada competidor terá até quatro minutos para mostrar todo o seu talento a frente das pick-ups, para um júri composto por DJs com experiência internacional. Entre os requisitos avaliados pelos jurados estão: scratch, beat jungglig, o ritmo e a criatividade, entre outros. A entrada é franca.

IDEALIZADORES- O campeonato foi criado em 2012 pelo coletivo Firma de Scratches, grupo de DJs de Brasília envolvidos com turntablism — método de manipular sons e criar músicas usando aparelho de fonógrafo e mixer.

Os membros do grupo foram originalmente DJs de Hip Hop, e estão entre os pioneiros do movimento turntablism do Distrito Federal. Atualmente, fazem parte da formação da Firma de Scratches os Dj´s A (Gog), Batma (Batidão Sonoro), Beetles (Firma de Scratches) e RCD (Rapadura).

Serviço
DJ Scratch 2013
Local: Museu Nacional da República – Esplanada dos Ministério
Data/hora: domingo (11/8) às 14h
Entrada franca
Classificação indicativa livre

Agência Brasília
BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio