Header Ads

Iguatemi Brasília recebe projeto Experimentando Diferenças

Brasilienses poderão vivenciar desafios enfrentados por atletas paralímpicos e conferir exposição sobre a participação brasileira na Paraolimpíada de Londres   
                                           

Marcar gol sem enxergar a bola, fazer cesta de basquete em uma cadeira de rodas ou correr usando, apenas, a força dos braços. Essas situações, aparentemente inusitadas, fazem parte do dia a dia dos atletas paralímpicos e serão conhecidas pelos brasilienses graças ao projeto Experimentando Diferenças. De 27 de julho a 4 de agosto, na Praça Central, no primeiro piso do Iguatemi Brasília, o público poderá experimentar emoções semelhantes às vividas pelos atletas que serão protagonistas dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A participação é gratuita.

Na arena cenográfica, com 180 metros quadrados, localizada na Praça Central do mall, será possível jogar futebol de cinco (futebol para deficientes visuais) e bocha, além de praticar atletismo e basquete em cadeira de rodas. Os participantes contarão com o auxílio de monitores e a presença de atletas paralímpicos brasileiros, como o velocista Antônio Delfino, o jogador de bocha Eliseu dos Santos, o judoca Antônio Tenório e os campeões Jefinho e Ricardinho, eleitos os melhores do mundo no futebol para cegos. 

Haverá, ainda, a possibilidade de simular uma corrida em cadeira de rodas. O simulador, instalado na arena, é capaz de analisar o desempenho do praticante de acordo com os resultados olímpicos. As crianças não ficarão de fora e, também, poderão participar das atividades. 

A ação será realizada em dez capitais brasileiras até fevereiro de 2014. Brasília é a segunda cidade a receber o projeto, que tem chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da Caixa Loterias.  

No local, o público poderá conferir, ainda, a exposição “Caravana Vencedores”, do fotógrafo Sérgio Dutti. Com mais de 60 imagens, a mostra retrata a atuação e os bastidores da participação brasileira na Paralimpíada de Londres. 

Serviço:
Projeto Experimentando Diferenças
Data: de 27 de julho a 4 de agosto.
Local: Praça Central, 1º piso - Iguatemi Brasília – Lago Norte.
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 14h às 20h.
Classificação: livre

Informações: (61) 3577-5000

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Tecnologia do Blogger.