Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Ceilândia recebe a Kombi e anuncia a chegada do Maior São João do Cerrado
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Um espetáculo à parte, a chegada da kombi é uma abertura-prévia das ações do evento que terá em 2013 muitas novidades, entre elas a gravação do DVD da Banda Calypso

(Lúcio Santos/Divulgação)
No sábado (29/6), Ceilândia recebeu o símbolo d'O Maior São João do Cerrado. Por volta do meio-dia, no centro da cidade, em frente a Feira Permanente da Ceilândia, a Kombi mais conhecida do Distrito Federal chegou com seus balaios, cestos, panelas e adereços anunciando o evento que ocorrerá nos dias 7 a 11 de agosto na cidade mais nordestina da capital federal.

Como de costume, a Kombi foi recebida em grande estilo, com muita festa. Com a presença das bandas Nega Malluka, Forró Bijú, Forró Miami, Nilson Freire, Flormulengoe Roque e Terezinha, além de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, coco, maracatu, embolada e outras atrações animarão a festa que começará com cortejo na Avenida Hélio Prates, a partir das 10h, no centro de Ceilândia. A edição do Maior São João do Cerrado deste ano homenageará Oscar Niemeyer e os candangos nordestinos que vieram construir as obras do mestre.

“Sob os olhos e a alma do artista poeta Carlos Bracher, em comum uma paixão por Brasília, Juscelino e Oscar Niemeyer. O tema deste ano nos remete aos primeiros moradores que vieram de suas terras natais, da quietude de seus lares acreditando no novo. Tudo isso retratado com muita sensibilidade pela organização do evento”, ressalta Edilane Oliveira, idealizadora do Maior São João do Cerrado.

O Maior São João do Cerrado – a sétima edição será ambientada numa estrutura de mais 62 mil metros quadrados para receber cerca de meio milhão de visitantes do DF e de outros Estados nos cinco dias de festa. Além dos shows de artistas nacionais e locais, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país com suas casas coloridas, mergulhar na nostalgia passeando pelo Sítio Seu João, dançar à vontade nas ilhas de forró e muita cultura popular no coreto, no Museu Mestre Vitalino, na Praça do Mamulengo e muito mais. No palco principal, já confirmadas as participações de Aviões do Forró, Banda Calypso (que realizará neste show a gravação de seu novo DVD), Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Amazan e Garota Safada,além do ator Jackson Antunes, dentre outros.

O projeto é realizado com patrocínio da Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG e Óticas Diniz e com co-realização do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia.

Serviço
Sétima edição do Maior São João do Cerrado
Dias 7 a 11 de agosto,
Estádio Abadião, na QNM 12 AE, Ceilândia Sul, próxima a estação do metrô


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio