Header Ads

A beleza do teatro de rua - última apresentação

Espetáculo infantil com foco na educação ambiental passa por seis cidades do Distrito Federal

(Foto: Gustavo Lopes)
A Companhia Teatral Escambo, criada há dois anos, traz o sonho de compartilhar com as crianças a importância e a beleza do teatro de rua. O projeto traz em seu ideal a soma de diversas linguagens para a construção da cena. O espetáculo “Vou te contar” traz duas histórias coloridas que mostram a importância do meio ambiente e como melhorar nosso convívio com ele. 

Música, bonecos e personagens clássicos se unem nessas histórias sérias contadas com muito humor para os pequenos. O espetáculo é gratuito e as apresentações serão sempre às 17h, sempre num espaço público de uma cidade administrativa. De acordo com a produção do espetáculo, a peça busca promover o respeito à diversidade, pluralidade cultural, igualdade social e racial, produção e manejo do lixo, tudo isso inserido dentro da temática maior, que é o meio ambiente, do qual somos parte.


A temporada de apresentações termina neste sábado (6/7), em Sobradinho. A peça passou pelo Paranoá, Itapoã, Samambaia, Planaltina e Sobradinho II. A Companhia Teatral Escambo é formada pelos atores Letícia Souza, André Müller, formados pela Universidade de Brasília (UnB) e Thiago de Moraes, formado pela Faculdade Dulcina de Moraes. O trio já trabalha junto desde 2004, tendo participado de dois grupos de teatro, um deles com foco no teatro infantil e outro focado no teatro adulto de rua.

Serviço:
Apresentações de espetáculo:
Dia 6 de julho, às 17h - Parque dos Jequitibás - Sobradinho
Classificação indicativa: livre
Contato: Escambo Companhia Teatral (61) 8223-0054

Ficha técnica
Elenco: André Müller e Letícia Souza
Direção: Thiago de Moraes
Texto e músicas: André Müller e Letícia Souza
Criação de figurino e cenário: Letícia Souza e Raquel Lima
Confecção de figurino e cenário: Raquel Lima
Maquiagem: Thiago de Moraes
Fotografia: Gustavo Lopes
Diretor de produção: André Müller

Sinopse
O espetáculo baseia-se na contação de duas histórias, tendo como fio condutor o meio ambiente. Godofrida, uma minhoca descontente com sua cor, busca incessantemente livrar-se dela, adquirindo para si outras cores, de acordo com os personagens que vai cruzando pelo caminho. Só quando se vê em perigo por não mais possuir sua cor original percebe a importância de ser como é, aprendendo a valorizar a si mesma como parte do meio ambiente.

Em seguida nos deparamos com Chapeuzinho Vermelho. Na conhecida tentativa de levar a cesta de docinhos para a casa da vovó, ela encontra diversos personagens clássicos que mostram que a história não precisa ser sempre a mesma. Esse caminho pela floresta traz ensinamentos sobre educação ambiental e o correto manejo do lixo que produzimos.


As duas histórias são recheadas de música e muito humor. São diversão e educação garantida para crianças e adultos, tratando de tema universal com uma linguagem lúdica e atual.

Leia mais:

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Tecnologia do Blogger.