Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » Exposição em homenagem ao Dia Mundial do Fusca no Museu Vivo da Memória Candanga
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 

Em homenagem ao carro mais vendido do mundo, o Veteran Car Club de Brasília em parceria com o VW Boxer Clube e o Volks Clube do Goiás realizarão, no dia 22 de junho, uma exposição especial com mais de 200 carros originais, a partir da década de 40. Além do tradicional Fusca, estarão expostos toda a família Wolksvagem - Puma, Karmann Ghia, TL, Kombi, MP Lafer, entre outros.

A mostra está prevista para iniciar às 10h, na sede do Veteran Car Club de Brasília - Clube de Veículos Antigos de Brasília, com entrada franca e censura livre. Para integrar a exposição basta marcar presença no dia do Evento no horário anunciado para início.

O Fusca foi o primeiro automóvel da marca Volkswagen produzido no Brasil e foi líder de vendas por 24 anos. Nos 77 anos de existência, mais de 21 milhões de unidades do veículo foram vendidas. No Brasil esta marca chegou a 3,1 milhões e até hoje conquista gerações pelo estilo simpático de ser.

História do Fusca
O Fusca foi criado a pedido de Hitler e Ferdinand Porsche e foi nomeado, primeiramente, de Volkswagen (carro do povo). No Brasil, o popular ganhou apelidos e foi oficialmente nomeado Fusca. Após algumas reformulações, em 1936, surgiu o primeiro modelo. Em 1939, devido ao início da Segunda Guerra Mundial, o Volkswagen acabou se transformando em veículo militar. Já no Brasil, o compacto chegou em 1950 e sua fabricação foi iniciada em 1959, conquistando a liderança de vendas por 24 anos seguidos e alcançou a marca de 3,1 milhões de unidades.

As primeiras importações foram independentes e feitas pela Brasmotor. Essa companhia manteve as importações até 1953, quando a fábrica Volkswagen se instalou oficialmente no Brasil. De 1953 a meados de 1959 o Fusca era importado da Alemanha. Vinha desmontado, sistema conhecido como CKD. A partir de 1959, passou a ser fabricado no Brasil, com alto índice de nacionalização.

Serviço
Dia Mundial do Fusca: o queridinho do Brasil em exposição
Data: 22/6
Local: Museu Vivo da Memória Candanga – Via EPIA Sul, SPMS, lote D, Núcleo Bandeirante
Horário: a partir das 10h
Entrada: franca
Censura: livre



BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio