Header Ads

Exposição Acervos em Movimento no Museu Nacional

Coleções do Museu de Arte de Brasília e Museu Nacional do Conjunto Cultural da República

Até 21 de julho, de terça a domingo
A exposição concentra obras de renomados artistas brasileiros que compreendem um largo período que vai dos anos de 1920 até a atualidade.

A tipologia dos acervos exibidos é diversificada e reúne as linguagens plásticas da pintura, do desenho, da escultura, do objeto e vídeo- arte. A arte brasileira é apresentada na exposição de forma ampla e, embora haja algumas lacunas, que poderão ser preenchidas num futuro próximo, uma intenção torna-se visível nas duas coleções que se complementam: incrementar um programa de acervamento que conte com as imagens a história da nossa melhor arte realizada entre dois séculos.

O Acervo do MAB e sua Constituição

Acumulado ao longo de seus 26 anos de existência, por meio de doações e prêmios aquisitivos, o acervo do Museu de Arte de Brasília (MAB), atualmente está abrigado nas reservas técnicas do Museu Nacional. Sua extensa coleção de arte contemporânea concentra o que há de mais importante produzido nas artes plásticas brasileiras nas três ultimas décadas.

O Acervo do Museu Nacional: Uma Ação Complementar

O acervo do Museu Nacional, pensado de forma a complementar a coleção do MAB visou, principalmente, as fases da modernidade que compreendem as décadas de 1920 a 1950. Adicionou ao patrimônio do Governo do Distrito Federal  obras de autores antes inexistentes em suas coleções públicas.

Serviço
Exposição de coleções do Museu Nacional da República e do Museu de Arte de Brasília
Data: 13/6 a 21/7, terça a domingo
Horário: das 9h às 18h30
Local: Museu Nacional da República
Entrada: franca

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Tecnologia do Blogger.